O Paraná perdeu para o concorrente direto Atlético-GO, por 1x0, nesta sexta-feira (15), pela 36.ª rodada da Série B, fora de casa, e praticamente deu adeus às chances de acesso para a Série A.
A derrota deixa o time paranista precisando vencer os dois jogos restantes (Criciúma e Botafogo-SP) e torcer por derrotas do Dragão e América-MG.
Mesmo com a necessidade de vitória, o Paraná deu apenas dois chutes a gol durante os 90 minutos de jogo, ambos no primeiro tempo. Com o revés, o Tricolor fica com 54 pontos, na 6.ª posição.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
O Paraná começou a partida com postura ofensiva nos minutos iniciais, mas pouco criou. Em seguida, o Atlético-GO passou a explorar a velocidade com toques rápidos para chegar ao ataque.
Aylon e Pedro Raul foram os primeiros a assustar, mas as melhores chances vieram em um período de cinco minutos. Mike ganhou dividida contra Guilherme Santos e chutou cruzado para fora. Depois foi a vez de Pedro Raul aproveitar cruzamento e cabecear para grande defesa de Alisson.
O segundo tempo iniciou com uma grande chance para o Paraná. Bruno Rodrigues recebeu cruzamento dentro da área, ajeitou no peito e chutou em cima do goleiro. A resposta do Dragão foi logo em seguida, em chute de Moacir por cima do travessão.
Antes de abrir o placar, o time goiano ainda desperdiçou uma penalidade. Aos 26, Pedro Raul cobrou e o goleiro Alisson defendeu.
O Dragão, entretanto, seguiu melhor e pressionando. Aos 32 da etapa final, em contra-ataque, Jorginho arrancou pelo meio e tocou para Matheuzinho, que girou chutando para marcar o gol da vitória, deixando deixou a missão de acesso do Paraná praticamente impossível.
O Tricolor volta a campo na terça-feira (19), às 19h15, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada da Série B.
Ficha técnica de Atlético-GO x Paraná
Próximos jogos do Paraná
- Criciúma x Paraná - 19/11, às 19h15
- Paraná x Botafogo-SP - 30/11, às 16h30
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias