O Paraná teve um desempenho de gala contra o Guarani, na noite desta terça-feira (19), em Campinas, pela 25ª rodada da Série B. Após fazer dois gols nos primeiros 13 minutos e acabar o primeiro tempo já vencendo por 3 a 0, o Tricolor sacramentou a goleada na etapa final e fez 4 a 0 na equipe paulista. O resultado faz o time paranista subir ainda mais na classificação.
Com a derrota do Vila Nova para o América-MG, também nesta terça, o Paraná alcançou a terceira posição, dentro do grupo do acesso à Série A do ano que vem. Esta é a quarta vitória seguida do Tricolor na Segundona, o que anima a torcida e aumenta expectativa pelo retorno do clube à elite.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
Bem armado defensivamente, o Paraná abriu o placar com João Pedro logo aos 6 minutos, aproveitando o cruzamento de Alemão em um rápido contra ataque. O mesmo João Pedro, pouco depois, sofreu o pênalti que Renatinho converteu. Já no terceiro gol, aos 38, foi a vez de Renatinho ser garçom. O camisa 10 passou por dois jogadores do Guarani com um único drible e cruzou para Iago Maidana fazer de cabeça.
TEMPO REAL: Veja os detalhes de Guarani x Paraná
No segundo tempo, o Tricolor soube administrar o placar e aproveitar a indignação da torcida da casa. O time paranista ainda ampliou logo aos 5 minutos. Cristovam cruzou e Léo Rigo desviou contra o próprio gol.
Com o resultado, o Paraná devolve a derrota ao único time que o havia vencido na Vila Capanema nesta Série B. A equipe não perde a vaga no G4, independentemente dos outros jogos da rodada.
Na próxima terça-feira (26), às 20h30, na Vila Capanema, o Paraná enfrenta o Náutico, vice-lanterna da Segundona.
Craque
Renatinho
O maestro do meio de campo paranista comandou a equipe, fez um gol de pênalti e ainda foi o responsável pela bela jogada que gerou o terceiro gol paranista.
Bonde
Richarlyson
O experiente jogador está longe da boa fase da carreira. Pouco apareceu na partida e ainda foi o responsável pelo pênalti no segundo gol paranista. Sai de campo vaiado após ser substituído.
Guerreiro
João Pedro
O meia está cada vez mais entrosado e se destacando no Paraná. Além de correr muito e ajudar na marcação, ainda fez um gol, sofreu o pênalti e fez bela jogada com Cristovam no quarto gol.
Chave do Jogo
Início avassalador
O Paraná soube se defender bem no começo do jogo e aproveitar as oportunidades que teve para fazer dois gols logo no começo. Isto colocou a torcida do Guarani contra o próprio time e facilitou a vitória paranista.
Gols
Primeiro tempo
0 x 1 (6 min) - Renatinho encontra Alemão, que cruza. A bola sobra para João Pedro mandar para o fundo da rede.
0 x 2 (13 min)- Alemão dá um belo passe para João Pedro, que é derrubado por Richarlyson. Pênalti que Renatinho cobrou com categoria.
0 x 3 (38 min)- Renatinho faz bela jogada, passando por dois adversários com um drible, e cruza para Maidana fazer de cabeça.
Segundo tempo
0 x 4 (5 min) - João Pedro faz belo passe para Cristovam, que cruza. A bola bate no zagueiro Léo Rigo e tira do goleiro do Guarani. Gol contra.
Próximos jogos:
Guarani: Paysandu (fora), Criciúma (casa), Oeste (fora).
Paraná: Náutico (casa), Figueirense (fora), Internacional (casa).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast