Em uma partida emocionante no Couto Pereira, com o melhor público do ano (17.984 pagantes) do Paraná, o Tricolor venceu o Atlético-MG de virada, por 3 a 2, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (24). Com dois gols, o herói do jogo foi o meia Guilherme Biteco.
“É a primeira vez que eu marco dois gols em uma partida como profissional. Esperava fazer um bom jogo, mas não dois gols. Felizmente acabei finalizando bem. Agora é botar os pés no chão porque precisamos fazer um bom jogo lá para conseguir a classificação”, disse o jogador na saída do campo.
TABELA: veja o chaveamento e os resultados das oitavas da Copa do Brasil
Na próxima quarta-feira (31), em Belo Horizonte, o Tricolor joga por um empate para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Já o Galo precisa de uma vitória simples, por 1 a 0 ou 2 a 1 (3 a 2 e a decisão vai para os pênaltis).
Nos 90 minutos no Couto Pereira o que se viu foi uma pressão maior do Atlético-MG, mas com o Paraná mais eficiente. Destaque para o goleiro Léo, que evitou muitas chances de gol dos visitantes e foi fundamental para que o time paranista conseguisse o resultado.
GALERIA: veja imagens da partida no Couto Pereira
No primeiro tempo, Elias abriu o placar para o Galo, encerrando uma série de sete jogos sem sofrer gols do Tricolor. Porém, de falta, Biteco empatou e na comemoração mostrou uma camisa em homenagem ao irmão Matheus Biteco, falecido no acidente com o avião da Chapecoense no ano passado (clique aqui e assista ao gol ). Na comemoração, o jogador paranista mostrou uma camisa em homenagem ao irmão Matheus Biteco, falecido no acidente com o avião da Chapecoense no ano passado.
“É uma homenagem para ele que deve estar dando pulinhos no céu”, afirmou.
No segundo tempo, Robinho colocou novamente o Galo na frente, mas o Tricolor empatou no primeiro lance do atacante Felipe Alves, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Robson.
A virada ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo, quando, em um chute rasteiro de fora da área, Biteco acertou o canto do goleiro Victor e promoveu uma explosão de alegria nos quase 20 mil paranistas no estádio do Coritiba.
“A gente pediu tanto para a torcida vir e olha essa festa que fizeram. Somos muito fortes com eles, Somos um time que não desiste nunca e fico muito feliz por participar da história do Paraná”, valorizou o zagueiro Eduardo Brock.
“Eu chego a arrepiar, a gente sabe como a torcida é carente de títulos. Estamos fazendo o melhor por eles”, destacou o volante Gabriel Dias após o fim de um jogo de elite do Tricolor. A partida ocorreu no Couto Pereira graças a uma parceria do Paraná com os empresários Naor Malaquias e Kelson Saçaki, que também promoveram o evento.
Agora o Paraná se volta para a Série B d Brasileiro, onde enfrenta o Juventude no sábado (27), às 19h, fora de casa. Já o Atlético-MG recebe a Ponte Preta em casa no domingo (28) pela Série A.
LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Atlético-MG
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Guilherme Biteco
O meia paranista foi o grande criador de jogadas do time. Além dos dois gols, o camisa 11 também deu bons passes para os companheiros finalizarem no gol de Victor.
Bonde
Renatinho
O R10 ficou devendo no jogo. Substituído aos 30 minutos do segundo tempo, o meia viu o parceiro de criação salvar o Paraná na partida.
Guerreiro
Léo
O goleiro teve mais uma grande atuação no gol paranista e salvou o Tricolor de tomar, pelo menos, quatro gols.
Gols
1º tempo
0 x 1 (8 min) – Cazares cobrou o escanteio e Elias, dentro da pequena área, completou para o fundo das redes
1 x 1 (19 min) – Biteco cobrou bem a falta, na entrada da área, e igualou o placar no Couto Pereira
2º tempo
1 x 2 (10 min) – Robson escorregou e deu o contra-ataque para o Galo. A bola saiu da direita e chegou em Robinho, que cortou o defensor e chutou no canto para fazer o segundo gol dos mineiros
2 x 2 (19 min) – Para compensar o erro do segundo gol do Atlético-MG, Robson cruzou na cabeça de Felipe Alves. O atacante testou firme e empatou o jogo, fazendo o Tricolor crescer na partida
3 x 2 (28 min) – Biteco girou e arriscou rasteiro de fora. A bola foi no canto e morreu nas redes de Victor
Chave do jogo
Resistência à pressão
O Paraná sofreu na maior parte da partida, mas conseguiu encontrar dois gols em nove minutos para ficar na frente do placar. O gol de Biteco deixa o Tricolor vivo na disputa para a vaga das quartas de final.
Cartões
Amarelos: Matheus Carvalho, Alex Santana, Gabriel Dias, Leandro Vilela (Paraná); Robinho, Rafael Carioca, Felipe Santana (Atlético-MG)
Próximos jogos:
Paraná: Juventude (fora - Série B); Atlético-MG (fora - Copa do Brasil); Londrina (fora - Série B)
Atlético-MG: Ponte Preta (casa - Brasileiro); Paraná (casa - Copa do Brasil); Palmeiras (casa - Brasileiro)
Veja o primeiro gol marcado por Guilherme Biteco contra o Atlético-MG
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião