O meia Guilherme Biteco deixou o gramado contundido ainda no primeiro tempo de Paraná Clube e São Paulo, nesta quarta-feira (22), na Vila Capanema. Aos 43 minutos, o jogador sentiu uma fisgada na parte posterior da perna direita e foi substituído pelo atacante Rodolfo.
O departamento médico do Tricolor ainda fará uma avaliação para saber da gravidade do problema com o jogador. Entretanto, em campanha para fugir do rebaixamento no Nacional, a possibilidade de não dispor de Biteco já preocupa o clube.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Contando com a partida diante dos paulistas, Biteco esteve apenas 116 minutos em campo pelo Tricolor no Brasileirão, em cinco partidas. Tempo em que anotou um gol, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, e levou três cartões amarelos.
Desde que foi contratado pelo Paraná, ano passado, Biteco sofre com lesões. O atleta ficou quase um ano parado por causa de uma grave problema no tendão de aquiles. Retornou aos gramados e logo causou polêmica ao voltar da parada para a Copa do Mundo com um lesão na coxa.
O meia se lesionou no intervalo para a disputa do Mundial ao fazer treinos por conta própria. Por causa disso, Biteco chegou a ser multado pelo Tricolor. Pressionado pelas críticas, o atleta desabafou nas redes sociais. “Não estou no Paraná por dinheiro, estou porque me identifiquei com o clube. Não sou mercenário”.