O Paraná venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (18), no Estádio Bento Freitas, pela 10ª rodada, e entrou no G4. Esta foi a quarta vitória seguida do Tricolor nesta Série B.
O gol de Fernando Neto, ainda no primeiro tempo, colocou o Tricolor na terceira posição momentaneamente, agora com 19 pontos, mesma pontuação do líder Bragantino. Essa colocação ainda pode mudar até o fim da rodada.
TABELA SÉRIE B 2019
Brasil-RS x Paraná: veja as notas, avalie e opine também!
Paraná
Thiago Rodrigues, goleiro: 5,5
Éder Sciola, lateral: 5
Eduardo Bauermann, zagueiro: 6
Rodolfo, zagueiro: 5,5
Guilherme Santos, lateral: 4
Errou muitos passes e não venceu nenhum combate com Ricardo Luz. Pelo lado dele, o Brasil de Pelotas construiu as melhores jogadas. O lateral ainda foi amarelado no fim do jogo.
Luiz Otávio, volante: 5
Itaqui, volante: 4,5
Fernando Neto, meia: 6,5
O meia substituiu Matheus Anjos nesta noite e fez uma boa partida. A maioria das jogadas passaram pelos seus pés. O camisa 10 anotou o gol da vitória tricolor.
(Jhonny Lucas, volante: -)
João Pedro, meia: 5,5
(Ramon, atacante: 5)
Bruno Rodrigues, atacante: 6
Jenison, atacante: 6
(Caio Monteiro, atacante: -)
Matheus Costa, técnico: 5,5
Nota do Brasil-RS: 5
O Brasil de Pelotas teve mais posse de bola do que Paraná em grande parte do jogo, mas não conseguiu furar a defesa tricolor. O time fez gol na etapa inicial, que foi anulado. E chegou perto do empate na etapa final ao acertar o travessão.
O jogo
O jogo começou movimentado no Bento Freitas. O Brasil de Pelotas quase abriu o placar nos primeiros minutos com Rafael Grampola, mas Eduardo Bauermann salvou na pequena área. O gol do Xavante acabou saindo aos 27 minutos com Branquinho, mas o bandeira anotou impedimento errado.
A partir do gol adversário, o Tricolor passou a jogar melhor. E aos 31 minutos, Fernando Neto abriu o placar após cobrança de escanteio.
No entanto, o lance mais polêmico do primeiro tempo veio nos minutos finais. O Paraná ampliou o placar com João Pedro, mas o bandeira anotou um impedimento bizarro, já que Jenison, que começou a jogada, e o camisa 7 paranista estavam em posições corretas.
Na etapa final, o Xavante veio na pressão. O domínio foi total dos donos da casa, que acertaram o travessão com Rafael Grampola. O Paraná se segurou e jogou nos contra-ataques. A vitória simples foi suficiente para colocar o Tricolor no G4.
Próximos jogos do Paraná
- Figueirense x Paraná: 23/7 - 19h15
- Paraná x Sport 26/7: - 21h30
- Londrina x Paraná: 30/7 - 19h15
- Paraná x América-MG: 3/8 - 17h
Acompanhe o lance a lance de Brasil de Pelotas x Paraná
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião