Um torcedor do Paraná marcou presença na comemoração da vitória do surfista brasileiro Gabriel Medina na etapa de Portugal do Circuito Mundial de surfe, nesta quarta-feira (25).
Medina superou o rival australiano Julian Wilson em um emocionante triunfo na última onda em Peniche, no litoral português. Na intensa celebração após a conquista, um torcedor ostentou a camisa do Tricolor logo atrás do brasileiro.
Com a vitória, Medina está na vice-liderança do ranking mundial, atrás apenas do norte-americano John John Florence. O brasileiro precisava vencer em Portugal para chegar com chances de título mundial na última etapa do Circuito, no Havaí, e manter vivo o sonho do bicampeonato.
A vitória no mar português teve gostinho de revanche. Wilson, um de seus maiores rivais, já havia sido seu algoz em três finais. Há cinco anos, Medina e Wilson se enfrentaram pela primeira vez em uma decisão na elite nas ondas de Peniche, com vitória polêmica do australiano.
Brasileiro e australiano se encontraram novamente nas decisões de Pipeline, em 2014, e Tahupoo, em 2017, com Wilson levando a melhor em ambas. Desta vez, Medina apostou em aéreos e, finalmente, se vingou do algoz.
Com a vitória, Medina chegará à etapa final na ilha de Oahu, no Havaí, como número dois do mundo, com 50,250 pontos, apenas a 3.100 de distância do líder John John Florence (53.350).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou