O zagueiro Eduardo Brock, do Paraná, saiu em defesa do meia João Pedro, que chegou por empréstimo do Atlético na semana passada, e criticou a torcida do Paraná por ter disparado vaias e xingamentos contra o atleta após a substituição. O jovem fez a sua estreia com a camisa do Tricolor no empate por 1 a 1 com o América-MG nesta sexta-feira (7), na Vila Capanema, pela 12ª rodada da Série B.
COLETIVA: Veja a coletiva do zagueiro Eduardo Brock
Em entrevista coletiva após o jogo, Brock pediu paciência à torcida e destacou as qualidades do meia que, segundo ele, veio para ajudar o Tricolor.
“Teve a estreia do João, ele foi muito bem e fez um grande primeiro tempo, deu outra característica para o nosso time. Aí, alguns torcedores vieram xingar, dizer que ele é do Atlético-PR. Não, ele é nosso jogador, ele veio aqui nos ajudar e já mostrou a que veio, tem qualidade e a tendência é só ajudar. Nesses momentos, torcida tem que ter paciência, todo mundo está trabalhando, todo mundo é sério, ninguém está de brincadeira”, defendeu Brock.
João Pedro teve duas chances de abrir o placar para o Tricolor ainda no primeiro tempo, mas em ambas parou no goleiro João Ricardo. O meia acabou substituído aos 17 minutos da etapa final pelo atacante Minho e, na saída do gramado, acabou vaiado e recebeu alguns xingamentos de torcedores do Paraná por ter vindo do rival.
Brock também criticou o comportamento de alguns torcedores que vaiaram a equipe. “Se é um momento onde as coisas não estão funcionando, e a torcida está apoiando, a tendência é melhorar. Agora, se as coisas... e hoje estavam funcionando, talvez algum lance, tá bom, tomamos o gol e é uma falha defensiva nossa, eu admito, mas eu acho que com a torcida contra, a torcida vaiando, a torcida criticando o treinador, torna com que as coisas fiquem mais difíceis para nós dentro de campo”.
Após perder a chance de encostar no G4, o Paraná volta a campo contra o Vila Nova buscando subir na tabela. A partida está marcada para a próxima terça-feira (11), às 20h30, no Serra Dourada, pela 13ª rodada da Série B. O Tricolor está na oitava posição, com 17 pontos.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas