Adversário do Paraná na Série B deste ano, o Juventude anunciou nesta quarta-feira um velho conhecido da torcida paranista. Trata-se do experiente meia Carlos Eduardo, de 32 anos, revelado pelo Grêmio, onde foi vice-campeão da Copa Libertadores. O meio-campista passou pelo Tricolor em 2018, mas teve muitos problemas com lesões e fez apenas 16 jogos e dois gols com a camisa vermelha, azul e branca. Naquela mesma temporada, Carlos Eduardo foi para o rival Coritiba e a situação do atleta foi ainda pior, já que fez cinco jogos.
Ele já se apresentou ao clube, no Estádio Alfredo Jaconi, e realizou teste para a covid-19, assim como outros atletas, comissão técnico e funcionários. Carlos Eduardo agradeceu ao clube e disse estar motivado com a oportunidade.
"Primeiramente agradeço à diretoria e ao clube por abrirem as portas para mim. Estou extremamente motivado e com muita vontade de fazer parte deste projeto que o Juventude tem para um futuro próximo. É um clube de nome, de tradição e abracei esta oportunidade não pensando em valores ou algo do tipo, mas pensando em ajudar, em dar o meu máximo e contribuir com o que for possível", afirmou.
Além do vice da Libertadores, Carlos Eduardo também conquistou o Campeonato Gaúcho em 2007. Depois foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, e, posteriormente, defendeu o Rubin Kazan, da Rússia, sendo campeão da Supercopa local.
Voltou ao Brasil para defender o Flamengo e foi campeão da Copa do Brasil, em 2013, e carioca no ano seguinte. Acumula passagens ainda por Atlético-MG, onde foi campeão estadual, e Vitória.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas