Praticamente rebaixado no Brasileirão, o Paraná poderia ter campanha ligeiramente superior caso não tivesse sido prejudicado por erros de arbitragem em pelo menos cinco partidas da disputa.
Analisamos partida a partida a trajetória do Tricolor no Brasileirão e listamos cinco duelos em que erros do apito foram cruciais para afastar o time paranista da vitória.
MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
Se por um lado estes pontos não ajudariam muito na missão do Paraná de se livrar da queda, por outro, auxiliariam o clube a pelo menos atenuar o vexame vivido na elite nacional.
O time da Vila Capanema aparece com apenas 17 pontos, afundado na lanterna e com 99,9% de risco de rebaixamento.
Paraná 0 x 0 Atlético-PR – 7.ª rodada
Aos 38 minutos do segundo tempo do clássico na Vila Capanema, o atacante paranista Léo Itaperuna invade a área e cai após contato por trás do zagueiro Zé Ivaldo. O árbitro nada marcou e o erro não foi reconhecido pela CBF.
Flamengo 2 x 0 Paraná – 11.ª rodada
Aos 17 minutos da etapa final, quando o Flamengo vencia por 1 a 0, Torito González cobrou falta frontal, a bola bateu no braço de Lucas Paquetá, que estava na barreira. O árbitro anotou apenas escanteio. Posteriormente, a CBF reconheceu o erro de arbitragem contra o Tricolor.
Internacional 1 x 0 Paraná – 19.ª rodada
O Tricolor já reclamava dos oito minutos de acréscimos quando, aos 50 minutos, o árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou falta inexistente na entrada da área paranista. O meia Camilo converteu a cobrança com categoria e decretou o placar. Erro não reconhecido pela CBF.
Sport 1 x 0 Paraná - 22.ª rodada
Após sair atrás do placar no início da partida, o Paraná chegou ao empate aos 23 minutos do primeiro tempo com Rafael Grampola, de cabeça. A arbitragem, entretanto, marcou erradamente impedimento do atacante, que estava em posição legal. Erro não reconhecido pela CBF.
Paraná 0 x 2 Santos – 24.ª rodada
No lance do primeiro gol santista, o árbitro Dewson Freitas da Silva não anotou falta de Rodrygo em Alex Santana na origem da jogada, ainda no meio de campo, que terminaria com o gol de Gabriel. O erro não foi reconhecido pela CBF.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião