O Paraná enfrenta o Londrina neste sábado (16), às 19 horas, no último jogo da 24ª rodada da Série B. O Tricolor está colado no G4 e, no duelo de rivalidade crescente, tem a chance de entrar na área do acesso e ainda abrir uma boa vantagem para o rival paranaense.
O Tricolor – melhor mandante desta Série B – aparece na classificação com 37 pontos, enquanto o adversário está um pouco abaixo, com 33. Ou seja, uma vitória paranista faria o time abrir sete pontos do Tubarão.
Além disso, um triunfo na Vila Capanema faz o time ultrapassar o Juventude, garantido, no mínimo, o quarto lugar ao fim da rodada.
TABELA: Veja a classificação atualizada da Série B
“Nós podemos abrir uma distância maior de uma equipe qualificada que também está briga pelo G4 e nos aproximar ainda mais dos primeiros colocados. Mais do que nunca, é uma decisão”, destaca o técnico interino Matheus Costa.
Com a melhor campanha dentro da Vila Capanema desde a reabertura do estádio, em 2006, o Paraná aposta na força da sua torcida para aumentar ainda mais o ótimo aproveitamento de 78,2% como mandante nesta temporada. A torcida se organizou e fará uma recepção especial ao time na entrada do estádio, com direito a foguetes e sinalizadores.
“É muito importante ter o apoio do torcedor. Todos os jogos em casa tem sido uma grande festa. E isso, com certeza, é 50% da partida. Quando a gente chega e vê que o estádio está cheio e está naquela atmosfera positiva, a gente já entra com a motivação diferente”, admite o meia João Pedro, que tem, na carreira, um bom retrospecto contra o Londrina. Em três jogos, fez dois gols.
Veja também: a MATEMÁTICA da Série B com as chances de acesso e risco de queda de todos os clubes
“Toda vez que a torcida vai no aeroporto mexe conosco, pode ter certeza disso. É o comentário no dia seguinte, a gente conversa, não tem como não mexer. A gente enfrentou adversários muito difíceis e eles fizeram parte destas vitórias”, ressalta Matheus Costa.
Ficha Técnica
Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Renatinho e João Pedro; Vitor Feijão e Alemão. Técnico: Matheus Costa.
Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo, Rafael Gava e Celsinho; Artur e Carlos Henrique. Técnico: Claudio Tencati.
Arbitragem: Jair Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS).
Transmissão: Premiere
Fique de olho
Leandro Vilela
Em alta no Paraná, o jogador retorna de suspensão e é a base da marcação paranista no meio de campo. O prata da casa renovou o contrato recentemente até dezembro de 2019. O Tricolor passou a ter 70% dos direitos econômicos do atleta. Antes tinha apenas 5%.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp