O Paraná recebe o Bahia, nesta quinta-feira (7), às 20h, pela décima rodada do Brasileirão. O Tricolor tenta a sua segunda vitória seguida na disputa, com um elenco que possui pouca experiência na principal competição nacional.
Do time que iniciou a partida contra o Fluminense, na última segunda-feira (4), seis jogadores estão realizando sua primeira oportunidade na Série A em 2018: os laterais Junior e Igor, o zagueiro Rayan, os volantes Leandro Vilela e Torito González e o atacante Thiago Santos.
>> TABELA: confira todos os resultados do Brasileirão
Como Torito não irá jogar, está suspenso, o prata da casa Jhonny Lucas deve entrar em seu lugar, outro jogador que está na elite pela primeira vez.
Outros três atletas, Léo Itaperuna (dez partidas pelo Fluminense em 2007/08), Thiago Rodrigos (nove jogos pelo Figueirense em 2016) e Silvinho (seis partidas pelo São Paulo em 2013) possuem ainda poucos jogos na Série A.
Motivo que não preocupa o jovem da base Leandro Vilela, um dos novatos na elite nacional. “Eu estou aprendendo a cada jogo, a cada treinamento com o professor Micale, com meus companheiros”, esclarece.
Vilela alivia o peso do momento, tanto para ele próprio, como para outros companheiros que têm sua primeira oportunidade este ano . “Não devemos colocar como um peso em nós. Podemos ver as coisas de duas formas: como um obstáculo a ser passado ou colocar um temor na sua cabeça e não sair do lugar”, desabafa.
O adversário desta partida, o Bahia, tem um retrospecto negativo em partidas fora de casa. Junto com o Santos, apresenta quatro derrotas nos jogos longe de seus domínios. Já o Paraná tenta embalar em nova partida em casa, antes de encarar o líder, Flamengo, no domingo (10) às 19h no Maracanã.
Ficha Técnica
Paraná: Thiago Rodrigues; Junior, Rayan, Neries (Jesiel) e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas e Carlos Eduardo; Léo Itaperuna, Silvinho e Thiago Santos. Técnico: Rogério Micale.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Allione, Zé Rafael e Elber; Kayke. Técnico: Cláudio Prates.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim, todos do Rio de Janeiro.
Transmissão: O jogo será transmitido somente pelo Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.
Fique de olho
Leandro Vilela
O prata da casa vem voltando a ter boas apresentações pelo Paraná, após uma queda no início desse ano. Com a confiança de Micale, tem achado seu espaço no time e melhorado a marcação no setor.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião