Com um gol contra bizarro no fim, o Paraná venceu o Avaí por 1 a 0 em sua estreia na Vila Capanema, noite desta terça-feira (11), pela 2ª rodada da Série B. Aos 39 minutos do segundo tempo, em uma confusão dentro da área, o zagueiro do Avaí, Betão, tentou afastar e chutou em cima do companheiro de zaga, Sallinas. A bola explodiu nas costas do jogador avaiano e enganou o goleiro Lucas Frigeri para garantir a vitória tricolor.
Veja a tabela e classificação da Série B
No primeiro tempo, o Paraná encontrou dificuldades de atacar devido ao posicionamento fechado dos catarinenses. Com três zagueiros, o Avaí conseguiu dominar o jogo e não permitiu que o Tricolor tivesse sequer uma finalização perigosa. As melhores chances foram dos visitantes, com Valdívia servindo Victor Sallinas.
Na segunda etapa, o Paraná teve oportunidades, mas não foi efetivo. O time paranista conseguiu uma bola no travessão, aos 10 minutos, quando Gabriel Pires ajeitou e Jhony mandou uma bomba de fora da área. Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, o Paraná balançou as redes aos 39 da segunda etapa e não teve dificuldade para segurar o resultado até o final da partida.
O próximo jogo do Paraná será na sexta-feira (14), na Vila Capanema, diante do Juventude.
TEMPO REAL: VEJA COMO FOI O JOGO
Ficha Técnica
SÉRIE B 2020
2ª Rodada
PARANÁ 1 X 0 AVAÍ
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan (Hurtado); Gabriel Pires (Bruno Gomes), Gustavo Mosquito (Juninho) e Raphael Alemão (Andrey). Técnico: Allan Aal.
Avaí: Lucas Frigeri; Arnaldo (Iury), Rafael Pereira, Victor Sallinas (Tucão), Betão e Capa; Bruno Silva (Vinícius Jaú), Ralf e Valdívia; Renato (Pedro Castro) e Gastón Rodriguez (Jonathan). Técnico: Geninho
Gol: Sallinas, 39 do 2º- (AVA) - contra
Cartão amarelo: Gastón Rodriguez (AVA)
Local: Vila Capanema
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queiros (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura