O Paraná saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o FC Cascavel, na noite desta quinta-feira (30), na Vila Capanema, pela quarta rodada do Paranaense.
TABELA: Veja os próximos jogos e a classificação do Paranaense
No primeiro tempo, o meia Robson fez o gol do Tricolor. Já na etapa final, o atacante Paulo Sérgio converteu, de pênalti, o gol de empate. O Tricolor ainda ficou com um jogador a mais desde os 20 minutos do segundo tempo. Porém, no acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo, o meia Adenílson marcou o tento da vitória da equipe visitante.
No final da partida, os técnicos Allan Aal, do Paraná, e Marcelo Caranhato, do Cascavel, se desentenderam, e foram expulsos. Jogadores também entraram na confusão gerando um tumulto que paralisou a partida por alguns minutos.
Ficha técnica: veja como foi o tempo real de Paraná x FC Cascavel
O jogo
O Tricolor entrou em campo com quatro alterações em relação ao último jogo. Na lateral-direita Bruno, suspenso, deu lugar a Rafael França. Kaio teve sua primeira chance como titular, já que o volante Jhony Douglas lesionou com gravidade o joelho esquerdo. As outras duas mudanças do técnico Allan Aal foram táticas: Thiago Alves entrou no lugar de Raphael Alemão e Rodrigo Rodrigues substituiu Rafael Furtado.
Apesar de jogar em casa e precisar da reabilitação na competição, o Tricolor viu o FC Cascavel fazer um jogo de pressão desde os minutos iniciais. Aos quatro minutos, o Paraná levou um grande susto. Kaio tentou o cruzamento, mas acabou entregando para Paulo Sérgio, que dominou, driblou Alisson, mas acabou mandando por cima do gol.
Mesmo com o time do interior criando boas oportunidades, o Paraná conseguiu ser eficiente e abriu o placar. Aos 39 minutos, o Tricolor trocava passes na área. Libano tentou o corte, mas a bola espirrou em Robson e foi em direção de Raul, que deu rebote. O próprio Robson ficou com a bola e chutou cruzado, deixando o Paraná na vantagem.
Na segunda etapa, o Paraná tentava controlar o jogo, mas um pênalti de Alisson em Lucas Tocantins, que tinha acabado de entrar, mudou o panorama da partida. Paulo Sérgio foi para a cobrança, Alisson deu rebote e o jogador completou para o fundo das redes.
Aos 20 minutos, Marcel, que já tinha recebido amarelo no primeiro tempo, foi mais uma vez amarelado por reclamação e, com isso, foi expulso. Mas o Tricolor não soube fazer valer a vantagem e ainda sofreu o gol da derrota após o contra-ataque rápido do FC Cascavel.
Próximos jogos:
02/02, Arena da Baixada: Athletico x Paraná
05/02, Nilton Santos: Palmas x Paraná (Copa do Brasil)
08/02, Vila Capanema: Paraná x Cianorte
16/02, Vila Capanema: Paraná x Operário
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 4ª RODADA
PARANÁ 1 x 2 FC CASCAVEL
Paraná
Alisson; Rafael França, Thales, Fabrício e Juninho; Kaio (Dudu), Kazu e Robson (Rafael Furtado); Thiago Alves, Andrey (Mosquito) e Rodrigo Rodrigues.
Técnico: Allan Aal.
FC Cascavel
Raul; Libano, Afonso, Marcel e Quaresma; Duda (Arthur), Oberdan, Adenilson e Henrique; Paulo Baya (Lucas Tocantins) e Paulo Sérgio (Wesley).
Técnico: Marcelo Caranhato
Local: Vila Capanema
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luiz Henrique De Sousa Santos Renesto
Público: 1.271 pagantes (1.498 total)/Renda: R$ 28.470,00.
Gol: Robson, 39 do 1º, Paulo Sérgio,13/1, Adenilson, 52/2º
Cartões amarelos: Andrey, Kaio, Robson, Kazu, Thiago Alves (PRC); Paulo Baya, Duda (CAS)
Cartão vermelho: Marcel (CAS)
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais