• Carregando...
Matheus Costa conversa com Brock e Maidana, dupla de zaga do Tricolor. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Matheus Costa conversa com Brock e Maidana, dupla de zaga do Tricolor.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Para seguir no G4, o Paraná desafia o América-MG, neste sábado (21), às 17h, no Independência, pela Série B. O Tricolor parte para a 31ª rodada na 4.º na classificação com 52 pontos e pode deixar o grupo dos quatro colocados caso perca e o Vila Nova, 5.º colocado, vença o Oeste no outro confronto direto da rodada.

O técnico Matheus Costa minimiza a pressão paranista com a situação na tabela. Mas o desempenho da equipe fora de casa é ruim. Em 15 jogos o aproveitamento é de 31% com apenas três vitórias, cinco empates e sete derrotas.

TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série B

“Temos chances de sair do G4, assim como temos chances de passar o América-MG. Nós vamos lá para tentar vencer”, analisa o comandante. “Nós já fizemos bons jogos fora de casa. O mais importante é pontuar, seguir entre os quatro primeiros e não depender de ninguém depois”, frisa o técnico.

Os jogadores também negam receio de perder o posto na tabela de classificação. “Nós estamos com grande possibilidade de acesso. Mas temos a cabeça no lugar. A Série B está muito difícil este ano. Parece que você ganha vários jogos seguidos e não consegue abrir distância. Mas o importante é terminar a competição no G4”, afirma o zagueiro Eduardo Brock.

A receita para sair de Belo Horizonte sem derrota é evitar a desatenção cometida na derrota para o Ceará, na última rodada. O Tricolor entrou desatento e sofreu o gol do revés logo aos 4 minutos do primeiro tempo.

“Nós conversamos muito para evitar essa desatenção no começo. A equipe que joga em casa sempre ataca nos primeiros minutos e nós temos que segurar, para depois equiparar o confronto naturalmente”, cobra Eduardo Brock.

Ficha técnica

América-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho, Matheusinho, Renan Oliveira e Luan; Bill. Técnico: Enderson Moreira.

Paraná: Richard; Junior, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vincius Kiss e João Pedro; Robson, Vitor Feijão e Rafhael Lucas. Técnico: Matheus Costa.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).

Transmissão: Sportv.

Fique de olho

Gabriel Dias

Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

O volante retorna de suspensão e com a ausência do meia Renatinho, terá que auxiliar João Pedro na armação ofensiva da equipe.

Veja a coletiva do capitão Eduardo Brock

Veja a coletiva do técnico Matheus Costa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]