O Paraná Clube já começa a planejar o estilo de jogo para o ano de 2019, de acordo com o técnico Dado Cavalcanti. Entre as funções de comandar o time no final do Brasileirão e de projetar a próxima temporada, Dado já sabe o que quer de sua equipe em campo.
O treinador afirmou que o começo de 2019 “não será uma cópia” do que ele vem fazendo nas últimas rodadas da Série A. “Não vamos iniciar o ano como estamos terminando. Hoje acho que nossas chegadas à frente se resumem a contra-ataque, transição”, declarou o comandante às rádios Banda B e Transamérica, após o jogo com o Ceará.
MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
Para Dado, o Campeonato Paranaense contará com um Tricolor que precisa tomar iniciativa e por isso precisará de mudanças nos setores de criação e finalização. “Vamos enfrentar uma competição onde teremos que propor jogo, criar alternativas ofensivas com um repertório muito maior do que temos hoje”, analisou.
Apesar de já projetar uma mudança no setor ofensivo, Dado elogiou a postura da sua defesa e indicou que o trabalho começará por ali. “O lado defensivo tem me agradado. Conseguimos fazer bons jogos defensivamente contra boas equipes, esse é o ponto de partida”, afirmou.
Mesmo já sabendo o que pretende para o Estadual do ano que vem, Dado segue com seu projeto de analisar os jogadores do Tricolor nas rodadas finais do Brasileirão, e o treinador tem aproveitado especialmente os garotos da base nas partidas. Nomes como Keslley, Andrey, Alesson e Vitinho, aos poucos vão se tornando mais conhecidos para a torcida.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast