Elias comemora o gol contra o Paraná no Couto. Meia marcou cinco gols nos últimos sete jogos.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Paraná terá de se preocupar principalmente com dois meias do Atlético-MG: Cazares e Elias. É o que aponta um raio-x do mês de maio do Galo feito pela Gazeta do Povo.

CARREGANDO :)

Caso não sofra gols no estádio Independência, o Tricolor conseguirá a classificação, já que precisa apenas de um empate. Por isso será necessária uma preocupação especial com estes dois jogadores. Em maio, quando o Atlético-MG fez sete jogos, Elias marcou cinco gols e Cazares quatro. Juntos eles superaram todo o restante da badalada equipe, que marcou mais sete gols neste mês. Fred, por exemplo, fez só um.

Publicidade

Ainda sobre o ataque do time mineiro, o Paraná comandado pelo técnico Cristian de Souza precisará dar atenção especial ao seu lado esquerdo, já que muitas jogadas ofensivas do Atlético-MG nascem do lado direito, com Marcos Rocha. Outras jogadas de gol também foram originadas pelo meio, sempre com velocidade e troque rápido de passes. Nenhum dos 16 gols deste mês saiu pela esquerda.

Na bola parada, apesar das boas cobranças de falta de Otero e Cazares, a atenção paranista precisa estar focada nas cobranças de escanteio. Nos três últimos jogos, inclusive contra o Tricolor, o Galo fez gols aproveitando este tipo de lance.

Por outro lado, o Tricolor pode se aproveitar da má fase da defesa do Galo, que sofreu gols em todos os sete jogos disputados em maio. No total foram 11 gols sofridos, incluindo do Sport Boys, da Bolívia.

A tendência é que o Atlético-MG seja escalado com: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Yago, Elias, Otero e Cazares; Robinho e Fred.

Publicidade