O Paraná vai perder o seu lateral-direito titular e um dos destaques da última Série B. Após encaminhar a renovação de contrato com o Tricolor, Cristovam recebeu uma proposta alta do Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul.
O jogador viaja nesta terça-feira (26) para fechar o contrato de um ano (empréstimo).
Neste ano, depois de defender o J.Malucelli no Paranaense, Cristovam foi contratado pelo Paraná e foi essencial na conquista do acesso para a Série A. Em 34 jogos com a camisa paranista, o lateral deu três assistências, mas destacou-se mesmo pela maneira ofensiva como jogava e por roubar muitas bolas.
Se a saída de Cristivam se confirmar (faltam apenas detalhes burocráticos), a expectativa agora no Tricolor fica para quem será a reposição. O presidente do clube, Leonardo Oliveira, já afirmou que no dia 2 de janeiro os reforços serão apresentados.
Até agora o Tricolor tem cinco contratações acertadas: o goleiro Luís Carlos (Vila Nova), os zagueiros Charles (Joinville) e Neris (Sport), o volante Alex Santana (Internacional) e o atacante Diego Gonçalves (Internacional).
Veja como está o Mercado da Bola nos principais clubes brasileiros
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou