Considerado a grande joia do Paraná, o meia Jhonny Lucas fez sua primeira partida como titular neste domingo (4), no empate por 0 a 0 diante o Toledo. Entretanto, o técnico do Wagner Lopes optou por improvisar o jogador de 18 anos na lateral direita.
Durante o jogo, Jhonny se comportou bem. Mostrando personalidade, protagonizou um dos principais lances do duelo. Foi ele quem sofreu a falta dura que resultou na expulsão do lateral adversário, Anderson Luís, e fez com que o Tricolor tivesse vantagem numérica por grande parte do jogo.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
Apesar de ter como característica forte a chegada ao ataque, Jhonny guardou bem a posição e respeitou a função determinada pelo treinador. Entretanto, saiu machucado. Aos 21 minutos da etapa final, sentiu o ritmo e alegou dores na coxa, preocupando para uma possível sequência.
Histórico
Visto como um diamante, Jhonny tem contrato com o Paraná até outubro de 2019 e tem 100% dos seus direitos pertencidos ao clube. Além disso, já tem patrocínio pessoal com a Nike, além de sofrer com o assédio de empresários. Para completar, teve proposta para se transferir ao Cruzeiro.
No ano passado, o jovem atleta começou a treinar com a equipe principal em julho, mas fez sua estreia em setembro. Debutou na 26ª rodada da Série B, quando o Tricolor venceu o Náutico por 3 a 0 na Vila Capanema. Na época, o técnico Matheus Costa promoveu a entrada dele aos 38 minutos da etapa final.
Agora, à disposição de Wagner Lopes, Jhonny Lucas deve ser reavaliado para o próximo confronto do Paraná. O time encara o Prudentópolis às 17h do próximo sábado (10), na Vila Capanema.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
Deixe sua opinião