O Paraná recebe o Ceará neste sábado (1º) para retomar a meta estipulada pelo clube e voltar a se aproximar do G4. A partida, válida pela 11ª rodada, está marcada para às 16h30, na Vila Capanema. O Tricolor tem um aproveitamento de 43% na competição e pretende reafirmar sua força dentro de casa.
Casa de Paraná, Coritiba e Atlético, Vila Capanema liga o sinal de alerta
Leia a matéria completaTABELA: Veja a classificação da Série B
Na Série B, a equipe mira tem um desempenho pré-determinado para cada cinco rodadas. “Temos uma definição que se aproxima da faixa dos 58%. Hoje estamos devendo três pontos nessa meta interna e são pontos que nos colocariam muito próximos do G4. Então temos que buscar”, cobra o treinador.
‘Moeda’ para o aluguel da Vila, meia do Atlético pode estrear pelo Paraná
Leia a matéria completaO Tricolor está na 12ª colocação, com 13 pontos. O Internacional, 4º colocado, tem 17, enquanto o ABC, primeiro clube da zona de rebaixamento, conquistou 12 pontos até aqui. Ou seja, para se distanciar dos últimos colocados e se firmar no topo da tabela, a vitória é obrigatória.
Sendo assim, o resultado positivo é desejado não só contra os cearenses, mas também diante do América-MG, na partida que será realizada às 21h30 de sexta-feira (7), na semana que vem.
“Jogo em casa tem que vencer. O clube tem essa cobrança, que é ainda maior dos jogadores. O foco total é contra o Ceará, que vive um bom momento e é um adversário direto. Temos que ter regularidade e equilíbrio, para cada rodada pontuar o máximo possível e se aproximar do G4”, afirma Cristian.
Para a partida, o técnico confirmou a equipe com duas mudanças forçadas no sistema defensivo. Sem poder contar com o lateral-direito Cristovam, expulso na derrota para o Criciúma, por 2 a 1, na última sexta-feira (23) , o substituto será Júnior, que volta ao time titular depois de se recuperar de lesão.
Já na zaga, Rayan jogará ao lado de Wallace, que entra no lugar do capitão e xerife paranista Eduardo Brock, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na frente, Minho, Robson e Felipe Alves serão mantidos.
Ficha técnica
Paraná: Richard; Júnior, Rayan, Wallace e Igor; Gabriel Dias, Leandro Vilela e Renatinho; Minho, Robson e Felipe Alves. Técnico: Cristian de Souza.
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Raul, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Roberto e Magno Alves. Técnico: Daniel Azambuja.
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS).
TV: Premiere.
Fique de olho
Felipe Alves
O atacante é o artilheiro do Paraná na Segundona com dois gols, ao lado de Robson e Minho. Entretanto, o jogador passou a ter a sombra de Rafhael Lucas e tem de mostrar serviço no setor ofensivo, ainda mais dentro da Vila Capanema.
Deixe sua opinião