Após conduzir o time ao acesso na Série B, o técnico Matheus Costa não comandará o Paraná na Série A de 2018. Caso permaneça no clube, será novamente com auxiliar-técnico, função que exerceu antes de ser efetivado. A proposta paranista foi confirmada pelo executivo de futebol, Rodrigo Pastana.
“Foi apresentada a ele [Matheus] uma proposta de longo prazo, para ele voltar a ser auxiliar da casa. Não estamos falando sobre experiência, nada disso. Estamos tentando dar prosseguimento a um processo”, explicou Pastana nesta quinta-feira (30), em entrevista à Rádio Transamérica.
Leia também: Paraná usa volta à Série A como trunfo em acordo com marca de material esportivo
O técnico de 30 anos, por sua vez, não gostou da oferta, que envolveria uma valorização financeira, mas a “despromoção” de cargo. Ele planeja seguir apostando na carreira como treinador.
“Ele mesmo tem convicção de que pode ser um treinador já. E acho legal e respeito a opinião do Matheus”, prosseguiu o executivo. O Paraná espera até a próxima segunda-feira (4/12) para saber se o treinador não irá mudar de ideia, o que a princípio não deve acontecer.
Pastana ainda elogiou o trabalho do treinador Wagner Lopes, que dirigiu o time no Estadual, antes de ir para o futebol japonês. Agora, existe a chance dele deixar o Albirex Niigata e retornar ao futebol brasileiro. “[O Wagner Lopes] é um grande nome. Até pelo que fez aqui ano passado”, diz Pastana, se referino ao início de trabalho do técnico na Vila em 2017.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião