Técnico do Paraná, Cristian de Souza.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Com o fim da sexta rodada da Série B, o Paraná viu a sua posição despencar para 16º lugar, uma acima apenas da zona de rebaixamento. Resultado da derrota para o Guarani em casa no sábado (10).

CARREGANDO :)

TABELA: Veja a classificação da Série B

Mesmo assim, o técnico do Paraná, Cristian de Souza, pediu calma neste momento difícil da equipe. “Não podemos fazer uma caça às bruxas”, declarou.

Publicidade

Apesar do treinador argumentar que não está tudo errado, o alerta do clube ficou ligado depois do revés, ainda mais para melhorar o fraco desempenho da Série B em relação às expectativas prometidas para competição. Em seis rodadas, foram duas derrotas, três empates e uma vitória, resultando os 33% de aproveitamento do Tricolor.

Os resultados negativos se acentuaram desde a eliminação para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para o técnico Cristian de Souza, a queda no torneio mata-mata abalou a equipe, ainda mais com algumas ausências importantes.

“Eu acredito que houve uma frustração da eliminação. Se a gente botar as baixas no papel, tivemos baixas significativas que estava iniciando a Série B. Qualquer equipe sente quando perde peças importantes e agora é reconstrução”, afirmou o comandante paranista.

Segundo o treinador, não é para o torcedor criar expectativas com novas contratações, mas afirma que a equipe está sentindo a falta de ausências como de Alex Santana, que retornou ao Internacional, e Renatinho, que deve seguir Departamento Médico por, pelo menos, mais 20 dias.

Publicidade

“O Rodrigo [Pastana, diretor de futebol do clube} é um cara sempre atento ao mercado, mas temos que saber a realidade do clube. Nosso setor mais criativo está fora, mas precisamos mudar nossa atitude. Temos que reverter esse quadro negativo e conquistar os três pontos na próxima rodada”, disse.

RECUPERAÇÃO FORA DE CASA

O goleiro Richard, recém-contratado, fez sua estreia na Vila Capanema justamente na única partida que o Tricolor foi derrotado dentro de seus domínios em 2017. Até o revés, o Paraná havia conquistado dez vitórias e cinco empates na Vila.

Para ele, a má fase acabou contra o Guarani e que o Paraná vai voltar a crescer na Segundona. “Quando eu cheguei, houve a eliminação da Copa do Brasil e uma conversa que tinha que mudar a chave. Foi uma partida atípica [a derrota dentro da Vila] e espero que possamos fazer um grande jogo na próxima rodada”, afirmou.

O Paraná enfrenta, nesta terça feira (13), o Náutico. Segundo Richard, a partida, marcada para às 19h15 na Arena Pernambuco, vai servir para recuperar o bom desempenho da equipe e trazer o público ao lado do time novamente para o Tricolor seguir forte dentro de casa.

Publicidade

“Estar diante da nossa torcida tem que ser nosso prazer. Temos que gostar de jogar em casa. É ganhar em Recife e trazer a torcida para o próximo jogo. Não fizemos uma boa partida contra o Guarani, mas agora é colocar a cabeça no lugar, trabalhar e conseguir os três pontos”, completou o arqueiro.