Faltou luz e também gol na partida entre Paraná e Náutico, na noite desta terça-feira (6), na Vila Capanema, pela 14ª rodada da Série B. O duelo, que ficou parado por 61 minutos por causa de uma queda de energia elétrica que desligou os refletores do estádio, terminou empatado por 0 a 0.
Aos 15 minutos do segundo tempo, dois refletores da Vila Capanema apagaram. Assim como no confronto anterior do Tricolor, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, os refletores também apagaram. Porém, desta vez, a espera foi bem maior do que os 21 minutos sem bola rolando registrados em Ribeirão Preto.
Tabela: veja a classificação da Série B
Na Vila Capanema, o problema foi causado por uma queda na energia elétrica na região do estádio. Vários pontos de Curitiba e região metropolitana sofreram com falta de energia. Após alguns minutos com a luz funcionando de forma parcial, a decisão encontrada pelos responsáveis pela manutenção do Durival Britto foi apagar todas as luzes para que os geradores fossem acionados.
Devido à demora, os atletas e as comissões das duas equipes voltaram aos vestiários. Quando a luz começou a voltar, o gerador apresentou problema e desligou.
Os responsáveis entraram em contato com a empresa que fornece o gerador ao estádio e, após muitas tentativas, os equipamentos voltaram a funcionar. Depois de uma hora e um minuto, o jogo seguiu, mas o Tricolor não conseguiu abrir o marcador.
Foi o quarto jogo consecutivo sem vitória paranista. Com o empate, o Tricolor chegou a 23 pontos, mas saiu do G4 após a vitória da Ponte Preta sobre o Guarani. O próximo compromisso do Paraná é diante do CSA, em Maceió, no sábado (10).
Novamente, o time paranista foi a campo sem a dupla de zaga titular formada por Fabrício e Salazar. Roberto e Hurtado seguiram na função. As novidades entre os titulares foram o volante Karl, o atacante Marcelo e o centroavante Léo Castro, que ocuparam o lugar de Higor Meritão, Andrey e Bruno Gomes, respectivamente.
Na primeira etapa, o Timbu começou com muita ofensiviade, com boas chances aos 3 minutos, em chute de Ruy, e aos 6, em finalização de Kieza. Alisson fez boas defesas nos lances.
Aos 18 minutos, o zagueiro Roberto se chocou com Alisson e ficou no chão. O camisa 3 até tentou seguir no jogo, mas pediu atendimento médico e saiu de maca do campo. Sem nenhum zagueiro de origem no banco, o técnico Allan Aal optou por colocar Luan improvisado no jogo. O volante tem um longo histórico de lesões, e a última vez que havia entrado em campo foi em 17 de agosto de 2019, na 16ª rodada da Série B, partida na qual saiu aos 17 da primeira etapa.
A melhor chance do Paraná na etapa inicial foi aos 43 minutos. Após lançamento de Jean Victor pela esquerda, Léo Castro, na área, cabeceou e a bola passou raspando do lado esquerdo da meta do goleiro Jefferson.
No segundo tempo, o Tricolor começou tendo bons momentos. Gabriel Pires arriscou de longe duas vezes, aos 10 e aos 11, mas o goleiro Jefferson trabalhou bem e afastou.
A queda de energia aconteceu aos 15 minutos. Após a retomada o Paraná seguiu se precipitando. Teve uma oportunidade defendida pelo goleiro Jefferson, mas no fim das contas amargou mais um jogo sem vitória.
Série B 2020: Paraná x Náutico - as informações do jogo no tempo real
Ficha Técnica
Série B 2020
14ª rodada
Paraná 0 x 0 Náutico
Paraná
Alisson; Paulo Henrique, Roberto (Luan), Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas; Karl (Vitinho) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Bruno Xavier), Marcelo (Andrey) e Léo Castro. Técnico: Allan Aal.
Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Wilian Simões; Matheus Trindade, Ruy (Djavan), Thiago e Jean Carlos (Paiva); Dudu (Dadá) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
Estádio: Vila Capanema.
Amarelos: Luan, Marcelo, Paulo Henrique (PRC); Jefferson, Paiva (NAU).
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CE) e Jailson Albano da Silva (CE).
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião