Em noite histórica, a torcida do Paraná quebrou o recorde de público da Arena da Baixada na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional , na noite desta terça-feira (3), pela 28.ª rodada da Série B. O público do duelo contra o Colorado foi de 39.414 (total) com renda de R$ 1.224.660,00.
Comentário de Carneiro Neto
Desta maneira, a torcida do Tricolor bate a marca de 39.375 (público total) da partida entre Espanha e Austrália, pela Copa do Mundo de 2014. E também quebra o recorde do Atlético em seu próprio estádio. No Brasileirão de 2016, o Furacão registrou contra o Flamengo público pagante de 35.396 e total de 38.020.
TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série B
A marca ainda alça o jogo contra o Inter ao segundo maior público de toda a história do Paraná. Em 1994, o Tricolor registrou 41.995 torcedores contra o Corinthians e 38.336 contra o São Paulo, ambos no Brasileirão. Um dos maiores públicos da história do clube, na final da Copa Sul Minas, em 1999, contra o Grêmio, não teve registros oficiais.
Com roteiro praticamente perfeito, a noite foi inesquecível para a torcida paranista. A grande festa começou ainda antes da partida, nas ruas do entorno da Baixada. A maior parte dos tricolores chegou com antecedência ao jogo e a ansiedade era alta.
Já dentro do estádio, a celebração foi completa: bandeirões, mosaico e até mesmo a Gralha Azul, mascote do clube, atravessando o gramado e brincando com os tricolores. Todos embalados pela festa promovida pela torcida organizada Fúria Independente, que coloriu de branco o setor da rua Buenos Aires e comandou os incentivos.
“Foi uma festa linda. Só temos a agradecer. Em dois dias foram 40 mil ingressos vendidos. O que é isso?! Não consigo explicar a emoção torcida paranista, eu amo vocês!”, declarou o volante Gabriel Dias.
“É um dia inesquecível não para a torcida, mas para nós atletas. É uma vitória que nos dá muita força, nos aproxima ainda mais do nosso torcedor. Vamos seguir em busca do objetivo que é o acesso”, promete o atacante Alemão.
Após o apito inicial, a torcida jogou junto com o time. Pressionou a arbitragem, sofreu prendendo a respiração nos lances de perigo do Inter e explodiu no gol do zagueiro Iago Maidana.
Além dos torcedores, jogadores do Tricolor como o goleiro Marcos, o volante Leandro Vilela e o meia Guilherme Biteco sofreram junto com a torcida. Eles assistiram ao jogo em um setor das arquibancadas reservado ao clube. Logo acima, na área de imprensa, acompanharam a partida o presidente Leonardo Oliveira e o executivo de futebol, Rodrigo Pastana.
A Baixada, por sua vez, assumiu a identidade do Paraná, colorindo os painéis de LED nas cores vermelho, azul e branca e ressoando o hino do clube. Agora, fica a expectativa de um retorno do Paraná ao estádio ainda nesta Série B. Segundo o investidor Carlos Werner, responsável pela compra dos direitos do jogo contra o Inter, já existem conversas preliminares com a diretoria do Atlético para uma nova locação da Baixada.
“A torcida foi fundamental para a vitória. Nós estamos tratando cada jogo como uma final. Agora vamos para a próxima final”, confia o goleiro Richard. Na próxima rodada, o Paraná recebe o Criciúma, daqui a 10 dias, sexta-feira (13), às 20h30, na Vila Capanema.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião