Pressionado e estacionado na zona do rebaixamento, o Paraná admite a obrigação de vitória diante do Ceará, neste domingo (5), às 16h, na Vila Capanema, pela 17.ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor é o penúltimo colocado com apenas 13 pontos e não saiu da ZR nenhuma vez desde o início da Série A. O Ceará vive situação ainda pior e segura a lanterna com três pontos a menos.
Depois das duas derrotas fora de casa para Atlético-MG e Palmeiras, o tom de cobranças no Ninho da Gralha foi elevado. O técnico Rogério Micale, que segue com prestígio da direção, cobrou resultados imediatos do elenco para o clube manter viva a esperança de escapar da queda.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
“Nós precisamos ganhar do Ceará. E vou além. Nós precisamos ganhar do Ceará e do Botafogo. Nós da comissão técnica e jogadores temos que dar uma resposta ao torcedor. Nós vamos escapar”, assegura Micale.
“Eu tenho convicção disso. Mas se entrarmos no senso comum e desesperar como outros clubes no Brasil [em relação à troca de técnico], a tendência é muito forte de não conseguirmos”, reforça o técnico, citando também o duelo da rodada seguinte dentro de casa.
O confronto também marca o reencontro do técnico Lisca com o Paraná. Ele comandou a reação da equipe na Série B no ano passado, mas foi demitido com apenas oito jogos após agredir o auxiliar Matheus Costa. Após o episódio, Lisca e a diretoria paranista já trocaram farpas na imprensa.
“Se existir influência sobre isso será do outro lado. O Lisca até pode usar isso lá para motivar seus jogadores. Mas sobre o Paraná o que posso dizer é vamos lutar pela vitória independente do que aconteceu no passado”, contemporiza Micale.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x Ceará
Ficha técnica: Paraná x Ceará
Paraná: Thiago Rodrigues (Richard); Júnior, René, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana (Nadson) e Caio Henrique; Silvinho, Rodolfo e Rafael Grampola. Técnico: Rogério Micale.
Ceará: Everson; Fabinho, Eduardo Brock, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson e Jown Cardona; Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Arthur. Técnico: Lisca.
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ), auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Farinha (RJ).
Ingressos: R$ 60 a R$ 100. Todos os setores têm meia-entrada. Mulheres e crianças menores de 12 anos não pagam.
Transmissão: Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de olho
Maicosuel
O técnico Rogério Micale garantiu que Maicosuel irá jogar. O meia-atacante ainda não tem condições de atuar nem 45 minutos, mas o treinador promover a reestreia do jogador pelo Paraná.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião