| Foto: /

O Paraná Clube segue na remontagem do elenco para 2019. Apesar do bom tempo de planejamento – o técnico Dado Cavalcanti assumiu o time na 30.ª rodada do Brasileirão já com a missão de preparar a equipe para o próximo ano – pouca movimentação foi realizada na Vila Capanema.

CARREGANDO :)

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Até o momento, apenas uma contratação foi feita: o zagueiro Fernando Timbó, ex-Paysandu. Revelado pelo Coritiba, Timbó, 28 anos, já trabalhou com Dado no próprio Papão. Em 2018, jogou 15 jogos com o time paraense na Segundona e acabou sendo rebaixado para a Série C.

Publicidade

Outro nome sondado foi do zagueiro Lucas Rocha, do Atlético-GO. Porém, Rocha deve renovar e continuar no Dragão em 2019. Uma dupla do Brasil de Pelotas também estão na mira do Paraná. O lateral-direito Éder Sciola e o volante Itaqui são nomes que devem aparecer em janeiro.

Em contrapartida, a porta de saída da Vila Capanema está escancarada. Recentemente, três jogadores do clube foram para o Ceará.

O zagueiro Charles, que encerrou seu contrato em dezembro, e dois que voltariam ao Tricolor depois de um ano fora: o atacante Vítor Feijão, que estava no Criciúma, e o lateral direito Cristovam, que estava na Coreia do Sul.

Fato que gerou revolta na torcida. Nas redes sociais, em postagem marcando a posse da nova direção do clube, na última terça-feira (18), diversos comentários de tricolores eram em tom de críticas à gestão e à perda de jogadores para o Vozão.

 
Publicidade

 

 

 

Outros nomes, como o zagueiro Rayan e o goleiro Thiago Rodrigues finalizaram seus contratos e a tendência é que não permaneçam na próxima temporada. Rayan inclusive já se despediu do clube nas redes sociais.

O meia Alex Santana, um dos destaques do Tricolor na reta final do Brasileirão, tem sua permanência em cheque na Vila. Emprestado pelo Internacional em 2018, a única certeza é que não voltará ao Colorado. Vasco, Botafogo e Bahia demonstraram interesse no volante.

Publicidade

A principal joia da base paranista, Jhonny Lucas, ainda deve ser negociado. A diretoria tricolor conta com o dinheiro feito pela venda do volante de 18 anos para auxiliar na montagem e manutenção do elenco em 2019.

A prioridade é uma venda para o exterior. O presidente Leonardo Oliveira chegou a viajar para a Europa para negociar com o Atlético de Madrid. No entanto, o Vasco corre por fora para levar o jovem em caso de insucesso de uma venda para o Velho Continente.

De quem retorna ao Paraná, apenas o volante Luiz Otávio tem chances de permanecer. O atleta estava emprestado ao CRB. Os atacantes Minho e Alemão, que estavam no Fortaleza e CSA, retornam nesse fim de ano, mas tendem a ser novamente emprestados.

Aposta na base

Parte do planejamento para o próximo ano é apostar na base do Tricolor. Dado já vinha utilizando diversos nomes nas últimas rodadas do Brasileirão. Andrey, Rodrigo Carioca, Keslley, Kennidy e Alesson foram alguns dos que jogaram em 2018 e devem ser aproveitados já no Paranaense.

A estratégia da base ainda vai passar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dado já afirmou que alguns atletas que são do sub-19 e estão em seus planos já no início da temporada, não irão disputar o tradicional torneio das categorias de base.

Publicidade

**

Tabela Copa Libertadores 2019

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]