Na noite em que quebrou o recorde de público da Arena da Baixada , o Paraná venceu o Internacional por 1 a 0, diante de 39.414 pessoas, nesta terça-feira (3). Com o triunfo, o Tricolor alcança a vice-liderança da Série B com 49 pontos e diminui a distância para o Colorado, líder com 54 pontos. O complemento da 28ª rodada será na sexta-feira (6) e no sábado (7) com mais sete confrontos.
O nervosismo tomou conta do primeiro tempo e Renatinho não acertava as cobranças de bola parada. Mas na primeira vez em que o meia encaixou o pé no escanteio, o zagueiro Iago Maidana subiu livre para testar para o fundo da rede. O vacilo na marcação colorada foi do volante Charles, que só viu o gigante de 1,94 m subir sozinho na entrada da pequena área e abrir o placar aos 41 minutos da etapa inicial.
TABELA: veja a classificação da Série B do Brasileiro
GALERIA: veja imagens da partida histórica na Arena da Baixada
“Eu procuro treinar essas bolas alçadas junto com o Renatinho há algum tempo. A comemoração foi para essa torcida maravilhosa”, explicou o novo xerife tricolor, que ‘bateu continência’ para os torcedores ao comemorar o seu quarto gol na competição.
No último lance do primeiro tempo, o atacante Robson foi derrubado dentro da área com falta, mas o árbitro paulista, Leandro Bizzio Marinho, não marcou.
LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Inter
Na etapa final, o Inter voltou com tudo. Logo aos 7 minutos, o atacante Leandro Damião esticou a perna depois do cruzamento do meia D’alessandro e carimbou a trave do goleiro Richard. Porém, empurrado pela torcida, o Tricolor segurou o líder da Série B e quebrou a sequência de quatro vitórias seguidas do Colorado.
“Foi uma festa linda. Só temos a agradecer. Em dois dias foram 40 mil ingressos vendidos. O que é isso?! Não consigo explicar a emoção torcida paranista, eu amo vocês!”, declarou o volante Gabriel Dias.
“É um dia inesquecível não para a torcida, mas para nós atletas. É uma vitória que nos dá muita força, nos aproxima ainda mais do nosso torcedor. Vamos seguir em busca do objetivo que é o acesso”, promete o atacante Alemão.
Na próxima rodada, o Paraná recebe o Criciúma, daqui a 10 dias, sexta-feira (13), às 20h30, na Vila Capanema. Já o Internacional joga na próxima segunda-feira (9), às 20h, no Beira-Rio, diante do Brasil de Pelotas.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Iago Maidana
Não é só pelo gol decisivo que Iago Maidana foi o melhor em campo. Na defesa, o jogador de apenas 21 anos foi preciso nos desarmes, principalmente no duelo contra Leandro Damião.
Bonde
Charles
Em um jogo de poucas falhas, a do volante foi a mais grave. Não acompanhou Iago Maidana no lance que originou o gol tricolor.
Guerreiro
Richard
O goleiro salvou o Paraná quando foi exigido ao fazer duas grandes defesas na partida.
Gols
1º tempo
1 x 0 (41 min) – Renatinho cobrou escanteio com perfeição e Iago Maidana cabeceou como manda o figurino: para baixo e no contrapé do goleiro.
Chave do jogo
Bola parada
A partida foi marcada pelo equilíbrio. Mas nas cobranças de escanteio, o Tricolor foi efetivo ao furar a defesa colorada.
Cartões
Amarelos: Jhony, Igor, Gabriel Dias, Richard, Renatinho e Robson (Paraná); Cláudio Wink e D’alessandro (Internacional).
Próximos jogos:
Paraná: Criciúma (casa); Ceará (fora); América-MG (fora)
Internacional: Brasil-RS (casa); Boa Esporte (fora); Criciúma (fora)
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião