O reencontro do Paraná com a torcida na Vila Capanema na Série após dez anos começou com festa e terminou com protestos na manhã deste domingo (22). Os paranistas lotaram o estádio com 15.714 pagantes (16.772 total), mas o Tricolor foi goleado pelo Corinthians por 4 a 0 . Com o resultado, a festa, que teve direito a um show de fumaça em vermelho e azul, virou gritos de “vergonha” e “queremos jogador”. O diretor de futebol Rodrigo Pastana foi o principal alvo da indignação paranista.
- Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x Corinthians
O meia Rodriguinho, aos 24 minutos do primeiro tempo, e o lateral Sidcley, aos 26, marcaram no primeiro tempo. O atacante Clayson, aos 34 minutos do segundo tempo,fez o terceiro. Já aos 40, o estopim para o torcedor. O volante Gabriel marcou o quarto gol do Timão com facilidade e decretou a segunda derrota paranista no Brasileirão. Ao fim da partida, o zagueiro Rayan chegou a afirmar que o Tricolor teve de se segurar atrás para não levar uma goleada ainda maior.
“A gente não pode vacilar. Estávamos melhores no primeiro tempo. Temos muita coisa para consertar. Vamos pegar essa semana de aprendizado. A gente fica triste. A torcida está de parabéns, eles cobraram e estão com a razão. Mas vamos dar a resposta”, promete o atacante Silvinho.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Empurrado pelas arquibancadas do Durival Britto, o time do técnico Rogério Micale encurralou o atual campeão brasileiro Corinthians e teve duas chances de abrir o marcador com o atacante Raphael Alemão. Mas o esquema armado pelo técnico da equipe paulista Fábio Carille funcionou. Especialistas neste esquema, os paulistas seguraram a pressão e se aproveitaram das falhas na marcação paranista.
O meia Rodriguinho ficou livre dentro da área e só completou o cruzamento do lateral esquerdo Sidcley para abrir o placar. O Paraná acusou o golpe e Sidcley, após ganhar na velocidade do zagueiro Jesiel, jogou um balde água fria na torcida dois minutos depois. Na etapa final, o Corinthians trocou passes e mostrou o porquê é um dos favoritos ao título. Já com o Tricolor abatido, o Timão fez o terceiro e o quarto gol com tranquilidade para fechar a goleada.
Veja imagens da partida na Vila Capanema:
***
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião