O Paraná recebe o Juventude, nesta sexta-feira (25), às 20h30, na Vila Capanema, pela 22.ª rodada, com a missão de melhorar o retrospecto contra os adversários diretos na briga pelo acesso à Série A.
Na 7.ª posição, o Tricolor fez só cinco pontos contra os seis clubes que estão à sua frente na tabela com apenas 27% de aproveitamento. Todos os jogos foram no primeiro turno: derrotas para Juventude (5º), fora, Guarani (6º), casa, e Vila Nova (3º), fora. Outros dois empates contra Internacional (2º), fora, e América-MG (1º), casa. E apenas uma vitória diante do Ceará (4º), na Vila.
TABELA: veja como está a classificação da Série B do Brasileiro
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Juventude
“O Juventude começou muito bem o campeonato e teve uma queda natural de rendimento. É uma equipe que marca bastante. Mas estamos diante do nosso torcedor e estamos trabalhando para fazer um grande jogo”, diz o goleiro Richard.
LEIA TAMBÉM: ‘Esquecido’, técnico corintiano Carille relembra passagens por Paraná e Coritiba
“Nós precisamos criar essa atmosfera que estamos tendo na Vila. O apoio do nosso torcedor é fundamental. Vamos jogar com inteligência, humildade e raça”, promete o atacante Alemão.
Nos confrontos diretos citados, o elenco ainda era comandado por Cristian de Souza. Após a chegada de Lisca, o Paraná cresceu de produção e tem o melhor aproveitamento Segundona como mandante. No Durival Britto, o Tricolor conquistou 76,6% dos pontos disputados com sete vitórias, dois empates e somente um revés.
“Nós já perdemos no primeiro turno para o Juventude. Então, nesse confronto direto, eles estão na nossa frente e não podemos deixar escapar a chance de se manter no bloco de cima”, destaca o técnico Lisca.
Ficha técnica
Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; João Pedro (Minho), Robson e Alemão. Técnico: Lisca.
Juventude: Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Micael e Bruno Collaço; Vacaria Pitbull, Felipe Lima, Leilson, Caprini e Juninho Silva; Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Árbitro: José Woshington da Silva (PE).
Auxiliares:Marcelino Castro de Nazare (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).
Fique de olho
Alemão
O atacante retorna de lesão e será importante para furar o sistema defensivo da equipe gaúcha. Sem ele, o Paraná teve dificuldades e pouco finalizou no empate sem gols contra o Paysandu.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião