Sem emplacar no Atlético-MG, o jovem meia Gabriel Pires foi devolvido pelo clube mineiro ao Paraná. O jogador de 20 anos havia sido emprestado ao Galo em agosto do ano passado.
No total, ele fez oito jogos pelo time sub-20 e anotou um gol, sem chegar a atuar pelo time profissional do Atlético-MG. O clube tinha a opção de compra dos direitos econômicos do jogador, mas acabou não exercendo a cláusula. O contrato de empréstimo ia até dezembro deste ano.
O Galo utilizava Gabriel Pires em sua equipe de transição, espécie de equipe de aspirantes para jovens atletas amadurecerem antes de integrarem o time principal. O Atlético-MG estuda acabar com esse time de aspirantes. Esta é uma das razões pelo retorno do atleta à Vila Capanema.
Agora, o jogador canhoto, que também pode atuar como lateral-esquerdo, volta ao Tricolor e deve ficar à disposição do técnico Allan Aal para a sequência do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B. As três competições estão paralisadas sem data para retornar por causa da pandemia de coronavírus.
Revelado no próprio Paraná, Gabriel Pires estreou no time profissional ainda em 2016, mas acabou alternando entre elenco profissional e base, sem se firmar no time de cima. Ele soma apenas sete jogos como profissional no clube.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”