Apático, o Paraná foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 na manhã deste sábado (21), em Campinas, pela 23.ª rodada da Série B. O time da casa, que ocupava a lanterna da competição antes do início da rodada, ainda teve um gol legal anulado pelo árbitro.
TABELA: Veja a classificação da Série B
Com o resultado, o Tricolor fica mais distante do G4, com 33 pontos, momentaneamente na oitava posição da tabela. A equipe paranista, que não perdia há seis partidas (duas vitórias e quatro empates), ainda pode cair uma colocação na classificação caso o Cuiabá vença o Oeste também neste sábado.
Por outro lado, a equipe campineira chega a 25 pontos e deixa a ZR após quatro meses, agora na 15ª posição.
O jogo
No primeiro tempo, o único lance de perigo foi um chute de Jenison, de fora da área. O atacante arriscou, chutou forte, mas o goleiro Klever estava atento e fez a defesa.
O Guarani chegou ao gol logo no início do segundo tempo, com Davó, que recebeu na área e chutou cruzado. O árbitro demorou para marcar e acabou invalidando o gol de forma errada. O zagueiro Eduardo Bauermann dava condição para o atacante do Bugre.
Matheus Costa mexeu, tirou Judivan e colocou o atacante Pimentinha no lugar de Judivan, que teve a melhor chance do Tricolor na etapa final, ao chutar forte mas sem acertar o gol do Bugre.
Os donos da casa garantiram o quarto triunfo nos últimos cinco jogos aos 30 minutos, quando Arthur cruzou para Michel Douglas na grande área, o atacante só completou e abriu o placar.
A partir daí o Paraná caiu de produção e não conseguiu reagir. Foi o 11.º jogo do Tricolor na Série B (em 23 rodadas) sem balançar a rede.
Próximos jogos do Paraná
- Paraná x Ponte Preta - 25/9, às 19h15
- Oeste x Paraná - 28/9, às 19h
- Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
- Operário x Paraná - 08/10, às 19h15
Deixe sua opinião