Presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury garantiu, na tarde desta terça-feira (17), que o Campeonato Paranaense terminará dentro de campo. A disputa foi paralisada na última segunda-feira (16) por causa do coronavírus, justamente quando ia para a fase de mata-mata.
Tabela: veja como ficou o mata-mata do Paranaense
“Futebol se decide no campo, pode demorar mais ou menos, mas temos que fazer a decisão do campeonato”, declarou em entrevista à Rádio Transamérica. “Seria uma incoerência terminar o campeonato agora, tem que ser em campo”, reforçou, declarando ainda que o regulamento atual da competição deve ser mantido.
Segundo Cury, ainda não há previsão para retorno da disputa. O presidente da entidade ainda diz que a FPF está em contato constante com a CBF e com os órgãos governamentais. “Vamos depois sentar com os oito clubes e a decisão tem que ser unânime para resolver o problema”, disse.
“A prioridade número um é a saúde de todos. A segunda, é ficarmos no nosso lugar. Entendemos de futebol. Sobre saúde, conversamos com quem sabe”, completou.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares