Com o Tricolor no G4, a briga pelo acesso entrou definitivamente na vida do torcedor paranista. E os rivais também estão cada vez mais evidentes.
TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série B
América-MG, Inter, mas especialmente Vila Nova, Juventude, Ceará e Oeste figuram na lista dos adversários diretos pela faixa verde da classificação.
Ouça o comentário de Carneiro Neto
Veja quais os resultados da rodada favorecem o Paraná nesta rodada, que já começou bem com a derrota do Vila para o América-MG (1 x 0), na terça – além da goleada paranista sobre o Guarani, em Campinas (0 x 4).
No melhor cenário, os tricolores abrem três pontos de gordura para o 5º colocado.
Sexta (22) - 19h15
>> Coluna dois ou coluna do meio
Resultado improvável, pois o Boa (12º - 33 pts) ainda não está ameaçado pelo rebaixamento e também está longe de sonhar pelo acesso. O Juventude é o segundo melhor mandante, só abaixo do Paraná, com 77,8%, nove vitórias, um empate e duas derrotas. E vem de dois resultados expressivos: vitória contra o Inter, no Alfredo Jaconi, e Criciúma, no Heriberto Hülse.
Sexta (22) - 21h30
>>Coluna um
O Luverdense (16º - 27 pts) precisa vencer de qualquer forma, pois abre a porta da zona de rebaixamento. O Oeste é um adversário tinhoso como visitante. Em 12 jogos, perdeu apenas quatro, porém empatou seis vezes – com duas vitórias.
Sábado (23) - 16h30
>>Coluna um
O Timbu vive um drama (19º - 20 pts), embora tenha vencido os últimos três duelos como mandante. O desespero não vai ajudar muito contra o forte Inter, melhor visitante, com 20 pontos em 12 jogos.
Sábado (23) - 19h
>> Coluna dois ou coluna do meio
O time gaúcho (9º - 33 pts) ainda sonho com o acesso e esse jogo é chave. Perder seria terrível para o Xavante. Bom para o Paraná. Um empate é bem possível, sobretudo pela instabilidade recente da equipe de Fortaleza. Mas a vitória do Brasil é a melhor pedida.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião