Com uma postagem em sua conta de Instagram na manhã desta quarta-feira (21), o volante Jhonny Lucas se despediu do Paraná.
Procurado pela reportagem, via assessoria de imprensa, o Tricolor não confirma oficialmente os valores da transação.
Nos bastidores, as cifras variam entre representantes do atleta e pessoas ligadas à diretoria.
A reportagem apurou junto ao clube que a ida de Jhonny para o modesto Sint-Truidense, da Bélgica, deve render 1 milhão de euros, cerca de R$ 4,5 milhões na cotação do dia, por 90% dos direitos econômicos do atleta.
No entanto, pessoas ligadas ao atleta afirmam que as cifras são superiores e chegariam a 2,5 milhões de euros por 90% dos direitos, cerca de R$ 11 milhões.
Ou seja, caberá ao presidente Leonardo Oliveira divulgar oficialmente o tamanho da venda de Jhonny, tida como a salvação financeira do clube para o restante de 2019.
De qualquer maneira, o Paraná espera ainda poder lucrar com uma futura transferência do volante de 19 anos, mantendo 10% dos seus direitos econômicos, além de contar com o Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que destina parte de transferências futuras de atletas para seus clubes formadores.
O Sint-Truidense negociava também com o zagueiro Eduardo Bauermann, que chegou a ser poupado no empate sem gols contra o Atlético-GO na última terça-feira (20).
No entanto, o próprio defensor revelou nas redes sociais que negou a ida ao modesto time belga para permanecer na Vila Capanema.
Próximos jogos do Paraná
- Paraná x Criciúma - 24/8, 11h
- Botafogo-SP x Paraná - 27/8, 19h15
- Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
- CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink