Com uma postagem em sua conta de Instagram na manhã desta quarta-feira (21), o volante Jhonny Lucas se despediu do Paraná.
Procurado pela reportagem, via assessoria de imprensa, o Tricolor não confirma oficialmente os valores da transação.
Nos bastidores, as cifras variam entre representantes do atleta e pessoas ligadas à diretoria.
A reportagem apurou junto ao clube que a ida de Jhonny para o modesto Sint-Truidense, da Bélgica, deve render 1 milhão de euros, cerca de R$ 4,5 milhões na cotação do dia, por 90% dos direitos econômicos do atleta.
No entanto, pessoas ligadas ao atleta afirmam que as cifras são superiores e chegariam a 2,5 milhões de euros por 90% dos direitos, cerca de R$ 11 milhões.
Ou seja, caberá ao presidente Leonardo Oliveira divulgar oficialmente o tamanho da venda de Jhonny, tida como a salvação financeira do clube para o restante de 2019.
De qualquer maneira, o Paraná espera ainda poder lucrar com uma futura transferência do volante de 19 anos, mantendo 10% dos seus direitos econômicos, além de contar com o Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que destina parte de transferências futuras de atletas para seus clubes formadores.
O Sint-Truidense negociava também com o zagueiro Eduardo Bauermann, que chegou a ser poupado no empate sem gols contra o Atlético-GO na última terça-feira (20).
No entanto, o próprio defensor revelou nas redes sociais que negou a ida ao modesto time belga para permanecer na Vila Capanema.
Próximos jogos do Paraná
- Paraná x Criciúma - 24/8, 11h
- Botafogo-SP x Paraná - 27/8, 19h15
- Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
- CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana