![Após seis cirurgias, ex-promessa da seleção comemora primeiro gol no Paraná Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/10/15221634/8d053c47-2397-4e1a-bfcb-151e5f7d9ae8-960x540.jpg)
O atacante Judivan foi diretamente responsável pela vitória do Paraná. Em seu primeiro toque na bola, aos 47 segundos de jogo, ele balançou as redes de cabeça na partida contra o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (15), na Vila Capanema, pela 29ª rodada da Série B. Este foi o primeiro gol dele com a camisa paranista.
“É um dia que vai ficar marcado para mim, porque é um clube que me abriu as portas. Vim com o intuito de ajudar seja com gols, seja me doando. E estou conseguindo. Sem dúvida, esse gol vai ficar marcado na minha carreira”, declarou o atacante em entrevista coletiva.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B
No início da carreira, Judivan era destaque nas categorias de base no Cruzeiro e nome constante nas convocações das seleções brasileiras até a sub-20. No entanto, uma lesão grave atrapalhou a carreira do jogador.
Em 2015, quando disputava o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, o atacante sofreu uma entrada violenta de um jogador do Uruguai e teve grave lesão no joelho esquerdo, que o tirou do futebol por mais de dois anos. Desde então, o atacante passou por seis cirurgias até retornar aos gramados.
Fernando Neto conduz meio do Paraná e é o melhor em campo; veja as notas
Com 24 anos, Judivan se destacou na Série C pelo Tombense neste ano, com cinco gols em 17 jogos, e chegou ao Paraná depois da competição. O atacante pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Tricolor até o fim de 2019. Na partida contra o Xavante, sua oitava pelo Paraná, ele anotou seu primeiro gol atuando mais avançado, já que Jenison estava suspenso.
“É uma posição que eu vinha jogando e, hoje, pude substituir o Jenison à altura, ajudando com gol. Procurei me movimentar bastante e segurar a bola. Foi uma noite feliz e estou bem contente com isso. E, independente da posição onde eu estiver jogando, vou procurar ajudar da melhor forma possível”, garantiu o atacante.
Com Judivan à disposição, o próximo desafio do Paraná será o Figueirense no sábado (19), às 19h, novamente na Vila Capanema.
Veja fotos da partida:
Próximos jogos do Paraná
- Paraná x Figueirense - 19/10, às 19h
- Sport x Paraná - 23/10, às 19h15
- Paraná x Londrina- 28/10, às 20h
- América-MG x Paraná- 5/11, às 20h30