O Paraná Clube enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira (7), às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time busca os primeiros pontos após o início com três derrotas. Pressão por recuperação que atinge o elenco e alcança o executivo de futebol, Rodrigo Pastana.
Após o acesso no ano passado, o Tricolor desmontou praticamente toda a equipe e recomeçou do zero na temporada de retorno à Série A. E o responsável pela montagem para 2018 é Rodrigo Pastana. Ao todo, 28 jogadores foram apresentados de dezembro até hoje.
TEMPO REAL: Acompanhe o lance a lance da partida na Gazeta do Povo
>> TABELA: confira os resultados e a classificação do Brasileirão
>> Clubes questionam, ‘erro’ milionário do Esporte Interativo em contrato
Além de mais de dois times completos de atletas, o Tricolor também teve o técnico Wagner Lopes, que acabou demitido, e agora conta com Rogério Micale. Reformulação completa que ainda não conseguiu se acertar e já causa descontentamento nos torcedores. Após a derrota para o Sport, no último domingo (29), vaias e críticas foram direcionadas a Pastana por parte da torcida.
Insatisfação que já vem do Estadual. O Paraná realizou a pior campanha no primeiro turno do Campeonato Paranaense, que causou a queda de Lopes. Depois, acabou eliminado na Copa do Brasil, diante do Sampaio Correa. A chegada de Micale trouxe bons momentos e o time se recuperou fazendo a melhor campanha no segundo turno do estadual, mas caiu na semifinal para o Londrina.
Ficha técnica
Chapecoense: Jandrei; Apodi,Rafael Thyere,Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina
Paraná: David; Alemão, Cleber Reis, Jesiel e Mansur (Rayan); Johnny Lucas, Leandro Vilela e Caio Henrique; Carlos Eduardo(Luan),Silvinho e Carlos. Técnico: Rogério Micale
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Alessandro Alvaro Rochade Matos (BA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).
Transmissão: SporTV (menos SC) e Premiere.
Fique de olho
Carlos Eduardo
O principal armador da equipe deve voltar aos gramados depois de ficar de fora nos dois últimos jogos, por lesão. O meio de campo paranista ganha mais criatividade e toque de bola com Carlos Eduardo, o que é um diferencial para o Tricolor.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião