Aos 22 anos, o lateral-direito Léo Príncipe busca uma nova chance na carreira no Paraná.
Sem espaço no elenco do Corinthians, o lateral está emprestado ao Tricolor até o fim do ano e será titular contra o Vitória neste sábado (10), às 19h, no Barradão, em Salvador, no lugar de Éder Sciola pela segunda vez na Série B.
Fã de Daniel Alves, que retornou recentemente ao Brasil, o jovem sonha em jogar contra o ídolo na Série A vestindo a camisa paranista.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
“Eu vim para o Paraná com o objetivo de ter uma sequência de jogos e acho que aqui é um lugar especial para os jogadores, muitos jogadores saem daqui. Eu vejo como uma grande possibilidade de retomar minha carreira e voltar ao alto nível”, confia Príncipe, que já havia estreado no Tricolor contra o Bragantino.
O jovem é natural do Rio de Janeiro e despontou em 2017 no Corinthians como reserva imediato de Fagner, mas perdeu espaço no elenco e foi emprestado para o Le Havre, da França, e depois ao Guarani. O jogador falou sobre a nova chance como titular.
Seu browser não suporta este formato de vídeo
Questionado sobre a volta de jogadores ídolos ao futebol brasileiro, Léo Príncipe, que não tem o "príncipe" de apelido e sim é sobrenome vindo de Portugal, admite que fica feliz pois o futebol brasileiro só tende a crescer. O jovem admite que sonha voltar a atuar Série A, quem sabe com o Tricolor, para jogar contra os ídolos.
“A volta deles só tem a agregar. Poder ver eles de perto é bom para o futebol brasileiro. É bom para nós atletas. Eles são inspirações para a gente", afirmou. "Eu mesmo gosto muito do Daniel Alves, sigo ele nas redes sociais e é um cara que me inspira. Poder um dia subir para a Série A e jogar contra ele, são coisas especiais que a gente almeja na carreira", finalizou o lateral.
O Paraná está na sétima posição, com 23 pontos, e com uma vitória retorna ao G4.
Próximos jogos do Paraná
- Vitória x Paraná - 10/8, 19h
- São Bento x Paraná - 17/08, 11h
- Paraná x Atlético-GO - 20/8, 20h30
- Paraná x Criciúma - 24/8, 11h
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana