O técnico Lisca soltou o verbo após a vitória do Ceará sobre o Paraná Clube, neste domingo (5), na Vila Capanema, que tirou o time cearense da lanterna e derrubou o Tricolor para a última posição do Brasileirão. Primeiro, o técnico provocou o Matheus Costa, ex-técnico do Paraná, que conquistou o acesso para a Série A no ano passado. Na sequência, Lisca Doido bateu-boca com o repórter após não gostar de uma pergunta.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
“Eu gosto muito do Paraná. Recebo muita mensagem de torcedor até hoje. Tenho muito carinho pela torcida, pela torcida organizada. Minha relação com a Fúria [Independente] foi muito legal. E quando eu saí a Fúria me substituiu e carregou o time para o acesso. O Paraná subiu sem treinador. Mas um dia eu vou voltar para trabalhar aqui. Pode ter certeza”, disparou o técnico.
Lisca é desafeto público da atual diretoria do Paraná. No ano passado, ele foi demitido após agredir o auxiliar-técnico Matheus Costa, que acabou sendo efetivado e terminou o ano conquistando o acesso no comando tricolor.
Logo na sequência da entrevista coletiva, Lisca foi perguntado pelo repórter Dorival Chrispim, da rádio Transamérica, se havia provocado membros da comissão técnica do Paraná após o jogo. O técnico de revoltou com o questionamento e disparou dizendo que “já estão inventando mentira sobre ele”. O bate-boca esquentou e o repórter rebateu dizendo que “não havia nenhum mentiroso trabalhando ali”.
Depois do ocorrido, o Paraná deu a sua versão através da assessoria de imprensa. O clube afirma que Lisca provocou membros da comissão técnica dizendo que o Paraná “tem um monte de traíra” após o apito final. O massagista Elizaldo Junior não gostou da atitude e tentou tirar satisfação com Lisca, mas foi contido pelos colegas de trabalho.
Resposta
Em nota oficial, o treinador Matheus Costa, atualmente sem clube, lamentou o discurso do seu ex-companheiro. Valorizando seus números no período que esteve à frente do clube, Costa ainda declarou que a frase desrespeita todos os técnicos. Leia o texto na íntegra:
“Lamento a postura do Lisca ao afirmar que o acesso do Paraná Clube à seria A, foi sem treinador. O Paraná chegou ao seu objetivo. É preciso reconhecer a contribuição de todos os treinadores que passaram pelo clube ano passado, caso do Vagner Lopes, Cristian de Souza e do próprio Lisca.
No meu caso, foram 17 jogos no comando do time, com 64,7% de aproveitamento e 33 pontos dos 64 que o Paraná conquistou na série B (mais da metade da pontuação em menos de um turno).
A infeliz declaração desrespeita não só a mim, mas também a classe de treinadores”.
Na próxima rodada, o Paraná recebe o Botafogo, domingo (12), às 11h, na Vila Capanema.
#PRCxCEA
— Esportiva (@gpesportiva) August 5, 2018
VEJA O GOL!
Aos 15 minutos, o Ceará abre o placar com Juninho Quixadá na Vila Capanema.
Parte dos torcedores paranistas xinga o time, enquanto outros gritam apoiando. Paraná era melhor no jogo até aqui.
Siga o tempo real >>> https://t.co/2Jy1mAsjZ7 pic.twitter.com/LrzuKyJgxp
###
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião