Não foi só a torcida do Paraná que aprovou a chegada do técnico Lisca ao clube. Os jogadores do Tricolor também gostaram da chegada do novo comandante que terá a semana cheia de preparação antes do duelo de sábado (29), às 16h30, contra o Santa Cruz, na 17ª rodada da Série B.
“A primeira impressão foi muito boa. Em 15 minutos de treino lá no Mato Grosso já deu para ver que é um grande treinador. Procura orientar a gente bastante, comigo falou dos movimentos já que era atacante também. Deu para ver que é mesmo uma pessoa diferente”, avalia o atacante Alemão, que marcou seu primeiro com a camisa paranista no empate por 1 a 1 com o Luverdense, fora de casa, na última sexta-feira (21). A tendência é que o atleta siga no comando do ataque tricolor.
TABELA: veja como está a classificação da Série B do Brasileiro
Lisca comandou seu primeiro treinamento na Vila Capanema nesta terça-feira (25). Aos contrário dos antecessores, o técnico permitiu o acesso da imprensa durante toda a atividade.
VÍDEO: veja um trecho do treino comandado por Lisca
Muito participativo, o treinador esboçou o mesmo time titular da última rodada. Cobrando movimentação dos homens de frente e compactação no jogo coletivo, ele fez muitas observações com o zagueiro Maidana, o volante Leandro Vilela, o meia João Pedro e o atacante Alemão.
Apesar de não ter tido nenhuma conversa em particular, interrompeu para fazer correções que achava necessárias. Além disso, aproveitou e deu chance para observar todos os jogadores à sua disposição.
Maidana superou a concorrência de Rayan e Wallace, passou a ser titular com o auxiliar Matheus Costa e agora será mantido no time principal.
“Todo mundo está pensando grande e é muito bom quanto todos têm o mesmo pensamento. A gente tem que prestar atenção no que o Lisca quer e no que ele pede para a gente atingir o objetivo do acesso”, diz Maidana.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”