Os jogadores do Paraná elencaram os principais rivais na disputa pelo acesso à Série A. O líder América-MG e o Internacional, 2.º colocado, são as equipes mais ajustadas da competição na visão dos paranistas. Mas para o zagueiro Iago Maidana, o Tricolor também está entre as forças da Segundona na disputa por uma das quatro vagas que dão o passaporte para a elite do futebol nacional.
TABELA: veja como está a classificação da Série B do Brasileiro
“As equipes que estão embaixo sobem bastante quando ganham e isso mostra como a Série B está competitiva. O Inter chegou entre os líderes e tem grandes chances de subir. O América-MG também está encaixado. Mas eu tenho total confiança que nós vamos subir. Muita confiança mesmo. Eu nunca vivi em um grupo tão bom como esse”, destaca o defensor.
“Se nós subirmos, vamos fazer história no Paraná. São 10 anos tentando o acesso. Eu sonho todo dia com isso. Antes de dormir, eu sempre penso: se nós subirmos o Paraná, todo mundo vai ficar um pouquinho marcado na história do clube. E isso não tem preço”, complementa Iago Maidana.
LEIA TAMBÉM: Busca por atacantes no banco de reservas mostra carência de Atlético, Coritiba e Paraná
O goleiro Richard tem a mesma visão do companheiro e considera o América-MG como um dos favoritos ao acesso. Os mineiros lideram a competição com 40 pontos, seguidos de perto pelo Inter, com 39, Vila Nova, 35, e Ceará, 34. Já o Tricolor é o 7º, com 31 pontos.
“Pelo que eu vi até agora, o América-MG está forte. É um time muito maduro e que dificultou nossa vida dentro da nossa casa. Mas agora nós é que temos que fazer uma sequência boa para chegar de vez lá em cima”, cobra Richard, lembrando do empate contra os mineiros no Durival Britto.
Na sexta-feira (25), às 20h30, na Vila Capanema, o Paraná faz o confronto direto contra o Juventude, 5.º na classificação. Depois, o Tricolor enfrenta Goiás (fora) e Londrina (casa).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião