O técnico do Paraná , Lisca, vai unir seu bom retrospecto como mandante em sua carreira com os bons números do Tricolor dentro da Vila Capanema deste ano. No total, Lisca Doido tem 19 vitórias, 12 empates e uma derrota, sofrida pelos catarinenses em julho do ano passado – 1 a 0 contra o Oeste na Arena Joinville.
TABELA: jogos e classificação da Série B
“Meus números como mandante são muito bons. Espero que no Paraná se mantenha esse retrospecto. Não perdi pelo Ceará, Náutico e Sampaio. Então me ajuda torcedor e me ajudem jogadores”, brincou Lisca.
De acordo com os dados do TransferMarkt, são 32 jogos como técnico do time da casa na Segundona – 13 pelo Náutico, nove pelo Sampaio Corrêa, seis pelo Joinville e quatro pelo Ceará. O time em que mais se sagrou vitorioso foi o Timbu: conquistou nove vitórias e três empates, batendo na trave para subir à Série A - os pernambucanos terminaram a competição com 63 pontos, dois a menos que o América MG, quarto colocado daquele ano.
O Paraná também não deve nada nessa temporada: só perdeu uma única vez dentro da Vila - derrota por 1 a 0 para o Guarani pela sexta rodada da Série B. Tirando o revés, são dez vitórias e oito empates nas 19 partidas da equipe, resultando um aproveitamento de 66,6% com o apoio da torcida.
“Estou na expectativa pela estreia. Se a gente ganhar, espero o apoio da torcida. Se tiver o resultado positivo, vai ter apoio para o treinador e também para os jogadores”, destacou o comandante, dizendo não ter imaginado a torcida paranista cantando uma música fazendo referência ao “Lisca Doido”.
A estreia de Lisca na Vila Capanema acontece nesse sábado (29), quando o Paraná recebe o Santa Cruz na Vila Capanema. A diretoria está fazendo uma promoção de ingressos e fica na espera de um bom público para o confronto, válido pela 17ª rodada e marcado às 16h30.