Lesionado desde a 10.ª rodada da Série B, o meia Matheus Anjos só deve voltar ao time do Paraná em novembro, para a reta final da disputa.
Inicialmente, o atleta emprestado pelo rival Athletico havia sido diagnosticado com uma lesão na panturrilha durante a vitória sobre o Bragantino, pela 9.ª rodada. A previsão era de retorno em 30 dias. No entanto, o diagnóstico mudou.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
O primeiro edema regrediu, mas exames apontaram uma segunda lesão muscular próxima à interseção do tendão, o que fazia com que o atleta relatasse dores.
Matheus Anjos se recupera da lesão no CT do Caju, do rival Furacão, clube detentor de seus direitos econômicos. O próprio técnico Matheus Costa confirmou que o meia está fora dos planos para o futuro próximo.
“O Matheus Anjos não tem previsão, expectativa baixa e prazo longo de recuperação. Dificilmente contamos para os próximos dois meses”, declarou.
Peça-chave
A lesão de Matheus Anjos foi um golpe duro para o técnico Matheus Costa. Em um elenco com poucas opções, a perda do meia emprestado pelo Athletico fez o treinador testar diversas formações diferentes para suprir sua ausência, sem sucesso.
O técnico testou Fernando Neto, João Pedro e Alesson na função, mas o Tricolor baixou de rendimento. Após a lesão de Matheus Anjos, o Paraná venceu somente dois jogos em nove rodadas e caiu para a 11.ª colocação.
Próximos jogos do Paraná
- Botafogo-SP x Paraná - 27/8, 19h15
- Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
- CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
- Paraná x Cuiabá - 14/9, 19h
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana