O Paraná decidiu que não vai renovar com o técnico Matheus Costa para a próxima temporada. A informação foi confirmada pelo treinador à reportagem, na tarde desta terça-feira (3).
“Verdade. Não foi realizada nenhuma proposta de renovação. Esperei até este momento e estou livre”, declarou Costa.
Desde a derrota para o Atlético-GO, na antepenúltima rodada, quando praticamente decretou o fim da chance de acesso, o encontro era esperado pelo treinador paranista. Antes da rodada final, diante do Botafogo-SP, o treinador falou que aguardava uma reunião, mas também entendia se a posição fosse outros nomes no mercado.
A definição da diretoria aconteceu no início desta semana. O comandante paranista deu um prazo e a direção não realizou proposta. O contrato de Matheus Costa com o Tricolor se encerrou no último sábado (30).
Em sua segunda passagem, o comandante tem 38 jogos, com 14 vitórias, 14 empates e dez derrotas. O aproveitamento é de 49,1%.
Todas as partidas foram pela Série B depois de assumir o cargo de Dado Cavalcanti, demitido com o término do Estadual. Em 2017, substituindo Lisca, Matheus Costa conquistou o sonhado acesso à Série A após dez anos na segunda divisão, mas não continuou no ano seguinte por decisão da diretoria.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado