O Paraná venceu o Juventude por 2 a 0 nesta sexta-feira (25) e encostou de vez no G4 da Série B, ultrapassando os gaúchos na classificação. O atacante Alemão, de cabeça, anotou o primeiro gol paranista e Vitor Feijão, já nos acréscimos, definiu a vitória e colocou o Tricolor na quinta posição com 34 pontos, um a menos do Vila Nova, quarto colocado. O Paraná tem a melhor campanha como mandante da Série B.
TABELA: Veja a classificação da Série B
No segundo tempo, o volante Gabriel Dias, do Paraná, e o meia Diego Felipe, da equipe gaúcha, ainda foram expulsos, dando mais emoção ao duelo.
O Paraná agora se prepara para encarar o Flamengo pela Primeira Liga. A partida, única, é válida pelas quartas de final e será realizada na próxima quarta-feira ( 30), às 21h45, em Cariacica. Já o Juventude, sexto colocado na Segundona, terá quase duas semanas para trabalhar antes do confronto diante o Internacional, válido pela 23ª rodada.
TEMPO REAL: Veja os detalhes de Paraná x Juventude
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo jogo truncado das duas equipes, que resultou em seis cartões amarelos. A chance mais perigosa foi a favor do Tricolor, quando João Pedro arriscou de fora da área e acabou acertando o travessão dos visitantes.
O Juventude voltou melhor nos minutos da etapa final, mas viu Alemão aproveitar a ótima cobrança de falta de Renatinho para anotar o primeiro gol do Tricolor. Já nos acréscimos, Vitor Feijão, que não jogava desde fevereiro, fez o segundo tento paranista.
Veja também: Após vitória, técnico do Paraná se exalta em entrevista: “não me chamem mais de doido”
Veja imagens feitas pelo fotógrafo Marcelo Andrade da vitória paranista na Vila Capanema:
Craque
Alemão
O atacante decretou a vitória paranista e, com cinco gols, tornou-se o vice-artilheiro da equipe na competição
Bonde
Diego Felipe
O meia do Juventude foi expulso e tirou a superioridade numérica dos gaúchos na partida.
Guerreiro
Renatinho
R10 atuou bem mais uma vez. Além da duas assistência para o gol, o meia criou boas chances para o Tricolor
Chave do Jogo
Venceu quem jogou mais
O jogo truncado atrapalhou o jogo, mas o Paraná foi coroado por ser a equipe que se lançou ao ataque. Com um gol na bola parada e outro no contra-ataque já nos acréscimos, o Paraná mantém a invencibilidade na Vila Capanema sob o comando do técnico Lisca e se firma de vez na briga pelo acesso à Série A.
Gols
Segundo tempo
1 x 0 (13 min) - Renatinho cobra a falta na área e Alemão cabeceia para o fundo das redes.
2 x 0 (49 min)- Em um contra-ataque rápido, Renatinho lança Vitor Feijão, que toca na saída do goleiro do Juventude.
Cartões
Amarelos: Gabriel Dias, Iago Maidana, Leandro Vilela (Paraná); Bruno Collaço, Juninho, Diego Felipe e Vacaria (Juventude).
Vermelhos: Gabriel Dias, aos 31/2º (Paraná); Diego Felipe, aos 36/2º (Juventude).
Próximos jogos:
Paraná: Flamengo (fora/Primeira Liga); Goiás (fora/Série B) e Londrina (casa/Série B)
Juventude: Internacional (casa/Série B); Criciúma (fora/ Série B) e Boa Esporte (casa/Série B)