Planejando a próxima temporada, o Paraná não perdeu tempo e renovou com mais três atletas do atual elenco. O zagueiro Rayan e os laterais Igor e Júnior estão confirmados na Vila Capanema até o final de 2018, de acordo com apuração da Gazeta do Povo.
Paraná recebe o Criciúma para ‘eliminar’ rival e ganhar gordura no G4
TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série B
Das três renovações de contrato, que foram assinadas na quinta-feira (12), somente o lateral-esquerdo Igor é titular absoluto da equipe. Ele disputou 35 partidas pela equipe na temporada. No Brasileiro, o jogador esteve em campo em 23 das 28 rodadas disputadas até aqui. O defensor e o ala direito, por outro lado, são reservas atualmente no time do técnico Matheus Costa. Ambos iniciaram o ano como titulares, mas perderam suas vagas para Iago Maidana e Cristovam, respectivamente.
Rayan disputou 28 duelos em 2017 e jogou 13 vezes nesta Série B, com um gol marcado - o último jogo dele foi na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na semifinal da Primeira Liga, no início de setembro. Já Júnior atuou 19 vezes com a camisa azul, vermelha e branca. Neste Brasileirão foram apenas seis partidas. A última aparição do lateral foi no empate diante do Paysandu por 0 a 0, há quase dois meses, quando entrou nos minutos finais.
Outro que está bem encaminhado é o goleiro Richard, mas sua situação é um pouco mais complexa. O arqueiro, que tem contrato com o Água Santa-SP até o fim de 2021, já discute sua permanência com a direção há semanas e a negociação caminha para sua permanência no Tricolor. A intenção paranista é adquirir seus direitos econômicos e não um novo empréstimo, a princípio.
Vale lembrar que a diretoria paranista renovou recentemente com Leandro Vilela e Vitor Feijão. Enquanto o meio-campista estendeu contrato até o fim de 2019, o atacante está garantido até o ano que vem.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink