O técnico Rogério Micale, do Paraná Clube , fez um desabafo nesta sexta-feira (4), em entrevista coletiva no CT Ninho da Gralha, ao falar da situação do clube na tabela do Brasileirão, após três jogos e nenhuma vitória.
TABELA: Veja a classificação do Brasileirão
“Seria muito fácil para o treinador chegar aqui e transferir responsabilidade. Chegar e dizer ‘precisamos de jogador, precisamos de algumas peças, o elenco é reduzido’. Não é o caso. Quando fui contratado pelo Paraná Clube sabia exatamente onde estava vindo. Seria covardia da minha parte agora chegar e gritar pelos cantos que não temos jogador. Não vou fazer isso”, destacou ao ser questionado se haveria mais reforços.
Micale ainda seguiu neste tom, de pedir compreensão para a torcida. “O que posso dizer é que o nosso torcedor entenda que precisamos muito dele. Hoje é o Rogério que está aqui, amanhã pode ser outro. Mas a instituição precisa ser entendida em algum momento. Foram dez anos na Série B. Momentos em que quase acabou o clube”, lembrou.
O comandante paranista praticamente se fechou com o elenco e defendeu a política da atual diretoria do Paraná. “Existe uma gestão que está pensando de uma forma diferente e quer estruturar o clube. É um clube que subiu recentemente,não tem um orçamento nem próximo do último da Série A. Então temos de usar de muita criatividade, com muito trabalho e muita entrega, e isso não está faltando”, analisou. O técnico disse ter aceitado esse desafio do Paraná na Série A, que gostaria de ter essa passagem na sua carreira e que aceitou também pela proposta de não fazer “loucuras” neste ano.
O treinador usou o orçamento do clube para se justificar. “Peço muito ao torcedor. Entenda esse momento, nos ajude. Não faça disso aqui uma loucura, um turbilhão, pois assim vai piorar. Dinheiro não vai brotar, não sai em árvore. Não vai aparecer R$ 10 milhões de onde não tem como tirar. Temos um orçamento enxuto. E não vou reclamar, vou trabalhar, vestir a camisa, assim como todos aqui. Juntos, com o nosso torcedor, vamos sair desse momento, que não é desesperador”.
O Tricolor chegou a contratar nove jogadores para reforçar a equipe para a Série A. Os zagueiros Cléber Reis e Jesiel, o meia Caio Henrique, os atacantes Silvinho, Leo Itaperuna, Luan Viana e Carlos e, mais recentemente, o goleiro David, foram os nomes que chegaram à Vila Capanema para o resto da temporada.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião