Apesar da largada ruim no Brasileirão, o técnico do Paraná, Rogério Micale, garante receber da diretoria do clube a confiança e a tranquilidade necessárias para aplicar aplicar seu trabalho Tricolor.
Após a quarta derrota em cinco jogos no Campeonato Brasileiro, diante do Santos por 3 a 1 fora de casa, o treinador admite que “não tem nada perdido” no campeonato. O Tricolor segue na lanterna da competição, com apenas um ponto.
>>> TABELA: confira todos os resultados e classificação do Brasileirão
“A diretoria tem me passado muita tranquilidade, as cobranças no futebol hoje são muito fortes, mas o presidente [Leonardo de Oliveira] e o [Rodrigo] Pastana acompanham meu trabalho no dia a dia, veem a proposta e a forma que estamos conduzindo”, afirmou Micale em entrevista às rádios Banda B e Transamérica, após a partida.
“Até aqui tem sido tranquilo, eles têm me passando segurança. Estamos juntos nesta batalha. Eu vou me esforçar o máximo para sair desta situação que estamos”, reforçou.
>>> CARNEIRO NETO: Paraná não tem perspectivas de que uma hora vá engrenar
O Tricolor tem apresentado números superiores aos adversários, principalmente nas finalizações, mas não tem conseguido sair vitorioso. Para o treinador, os números são importantes, mas apenas uma vitória colocará a equipe nos trilhos para a sequência da Série A.
“Os números vêm nos dar o norte, mas precisamos ganhar o jogo, porque começa a ficar chato. Só utilizar isso pós-derrotas, se torna pejorativo. Os números nos mostram que temos jogado de igual para igual, mas precisamos ganhar. Continuo lutando, vamos trabalhar, mas o campeonato ainda está no inicio. Não tem nada perdido, precisamos de uma sequência de duas vitórias para dar confiança, porque sem vitória e confiança não tem como jogar futebol”, revelou.
O Tricolor, agora, tem dois jogos em casa para buscar a reabilitação no Brasileiro. O time de Micale enfrenta o Grêmio no domingo (20), às 16h, na Vila Capanema. Depois, recebe o rival Atlético no dia 27, também domingo, às 16h.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião