Turno novo, técnico novo. O Paraná inicia a caminhada nos últimos 19 jogos da Série B com a reestreia de Rogério Micale no comando do Tricolor. Nesta sexta-feira (6), o desafio será diante do Confiança, às 21h30, pela 20º rodada da competição.
Na oitava colocação com 28 pontos, a equipe precisa correr atrás do prejuízo e voltar a figurar no G4 para não deixar a concorrência se distanciar. Por outro lado, caso vença e conte com outros resultados, pode voltar à área de classificação.
“Vim com o desejo de fazer um grande trabalho, de subir o Paraná e não vou medir esforços, trabalhando 24 horas para isso”, afirmou o técnico em entrevista à TVPRC.
Micale tinha comandado a equipe em 2018, no início da Série A. O Paraná tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos e apesar de ter liderado a disputa, foi perdendo posições e agora está a três pontos do G4, com o risco de se distanciar cada vez mais.
Desfalques e retornos
O time paranista vai a campo com alterações, já que os volantes titulares Jhony Douglas e Higor Meritão cumprirão suspensão por terem tomado o terceiro cartão amarelo na partida diante do Cruzeiro na semana passada. Karl é presença certa em uma das vagas deixadas em aberto, enquanto Luan e Kaio disputam a posição restante.
Após ficar de fora nos últimos quatro jogos, tratando de uma lesão no abdômen, o goleiro Alisson está à disposição para ser escalado. Micale poderá optar pelo retorno do goleiro titular ou manter Marcos na meta, que apresentou desempenho regular.
Na lateral esquerda quem retorna é Jean Victor, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro. Juninho volta para o banco.
Transmissão
O jogo Paraná Clube e Confiança terá transmissão do SporTV para todo o Brasil, menos para o estado do Paraná, que acompanha pelo Premiere. A Gazeta do Povo faz a cobertura em Tempo Real.
Ficha técnica
SÉRIE B
20ª rodada
06/11/2020
PARANÁ x CONFIANÇA
Paraná
Marcos (Alisson); Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Karl, Kaio (Luan) e Renan Bressan; Thiago Alves, Andrey e Bruno Gomes.
Técnico: Rogério Micale.
Confiança
Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Vinícius Simon e Silva; Madison e Castilho; Reis, Rafael Vila e Italo; Renan Gorne.
Técnico: Daniel Paulista.
Local: Vila Capanema.
Horário: 21h30.
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO).
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura