O meia João Pedro, recém-contratado pelo Paraná , treinou pela primeira vez com o grupo na manhã desta sexta-feira (30). O jogador de 20 anos, emprestado pelo rival Atlético , poderá ser relacionado para o confronto diante o Ceará, às 16h30 deste sábado (1/7), na Vila Capanema. Seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Desportivo (BID).
TABELA: jogos e classificação da Série B
O técnico paranista Cristian de Souza elogiou seu novo comandado, dizendo que é um atleta que, além da qualidade técnica, ajuda a equipe com muita garra, sendo uma peça fundamental para qualquer elenco.
“Conheço ele bem, já o enfrentei em jogos de base desde muito jovem. É um jogador com perfil psicológico bacana, competitivo e sanguíneo que a gente precisa”, avaliou.
“Para o Paraná é bom negócio”, diz diretor sobre empréstimo de joias da base
Formado nas categorias de base do Furacão, João Pedro chega para assumir a posição no setor de meio campo, ainda mais depois de Guilherme Biteco tem tido um rompimento no tendão de Aquiles e Renatinho admitir estar jogando com dores no joelho.
O meia atuou atuou em três partidas Libertadores deste ano pelo Atlético, sempre entrando no decorrer das partidas. No total, ele tem 18 jogos e dois gols no ano com a camisa atleticana. Cristian, entretanto, já revelou que pretende usar o jogador como um ponta e não propriamente como um “camisa 10”, deixando claro que pensa em escalar o R10 ao lado de João Pedro.
Além do meia, outra contratação paranista também pintou como novidade no treinamento. O atacante Felipe Augusto, de 25 anos, deixou o Volta Redonda e foi integrado ao elenco paranista. Além dele, o meia Zezinho, retornando de lesão, está de volta e deve ser relacionado para a décima primeira rodada da Série B.
Time do Paraná
Sem Cristovam e Eduardo Brock, suspensos, o treinador Cristian de Souza não fez mistério e confirmou a escalação titular: Richard; Júnior, Rayan, Wallace e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; Minho, Robson e Felipe Alves.