Três semanas de salários atrasados e nenhuma vitória nesse período. Esse é o retrospecto do Paraná nas últimas rodadas da Série B 2019. Apesar disso, os jogadores minimizam a crise e acreditam que os salários não têm a ver com a falta de bons resultados.
"A diretoria já está tentando resolver a situação. E eu falo muito para os atletas que a gente tem que tentar resolver a nossa parte em campo", diz o meia Itaqui, um dos capitães da equipe e também um dos mais experientes do elenco. O jogador ainda revelou que não é o primeiro atraso de salários em 2019.
"É uma coisa que não é anormal no país, infelizmente. Não é a primeira vez que está acontecendo aqui no ano, então a gente tem procurado o máximo possível lutar para dar rendimento para o clube. Porque o lugar que a gente pode mudar isso é no campo", conclui.
Confira este trecho da entrevista do meia Itaqui:
Seu browser não suporta este formato de vídeo
Os atrasos agora são referentes a dois meses de direito de imagens e ao salário de julho, que deveria ter sido pago no dia 05/08. A diretoria ainda espera pelo dinheiro da transação do volante Jhonny Lucas para quitar os atrasados.
Jejum de gols
Em campo, o buraco é até maior: são sete partidas sem vencer. A última vitória foi sobre o Figueirense, no dia 23/07, fora de casa. Uma das esperanças do Paraná para voltar a marcar é o jovem atacante Rafael Furtado, que jogou 90 minutos pela primeira vez na última partida, quando o time empatou com o Criciúma em 0 a 0.
"Fico ansioso, o que é normal de quem quer fazer o gol e ajudar a equipe. Eu tenho que manter a calma, como eu fazia na base, porque uma hora vai sair, está amadurecendo", disse ele sobre o primeiro gol com a camisa do time profissional.
O atacante também comentou a situação dos salários e defendeu o técnico Matheus Costa que, para ele, não tem culpa da má fase. "Ele é o menos culpado disso tudo, culpados mesmo somos nós. A torcida quer vitória e quer gol. Tudo depende de nós. O Matheus não tem culpa nenhuma disso", disse Furtado.
Confira a entrevista do atacante Rafael Furtado:
Seu browser não suporta este formato de vídeo
Nesta segunda-feira (26) o time viajou para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde encara o Botafogo-SP.
Próximos jogos do Paraná
Botafogo-SP x Paraná - 27/8, 19h15
Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
Paraná x Cuiabá - 14/9, 19h
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana