Depois de quase 11 anos, Paraná e Atlético se enfrentam novamente pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo é neste domingo (27), às 11h, na Vila Capanema, pela sétima rodada, apenas para a torcida paranista.
O último confronto entre os rivais, pelo Brasileirão, foi em 23 de setembro de 2007, vitória do Furacão por 2 a 1. No final da disputa, o Paraná foi rebaixado para a Série B e só retornou na atual temporada. Mas como era o mundo há 11 anos?
LEIA MAIS: Oito problemas que atormentam Paraná e Atlético na disputa do clássico na Vila
Os times
No último encontro na elite, o Furacão abriu o marcador com Marcelo Ramos, aos 22 do primeiro tempo. Logo em seguida, Neguete empatou. E ainda na etapa inicial, aos 32, Marcelo Ramos anotou novamente: 2 a 1 foi o placar final.
LEIA MAIS: Traição, política, xingamentos... recorde 7 fatos da passagem de Diniz pelo Paraná
O Paraná jogou aquela partida com: Flávio Pantera; Luis Henrique, Nem (Batista) e Neguete; Thiago Araújo (Vandinho), Rafael Muçamba, Éverton, Beto e Paulo Rodrigues; Josiel e Lima (Vinícius Pacheco). Técnico Lori Sandri. Destaque daquele time, Josiel pendurou as chuteiras em 2015, mas nunca teve o mesmo brilho na carreira.
Já o Atlético tinha: Viáfara; Rogério Corrêa, Antônio Carlos (Erandir) e Rhodolfo; Jancarlos, Valencia (Alan Bahia), Netinho, Ferreira, Claiton e Piauí; Marcelo Ramos. Técnico: Ney Franco.
Copa do Mundo no Brasil
O Brasil ainda não havia sido eleito a sede do Mundial para 2014. O anúncio foi feito em outubro daquele ano. Se alguém falasse que a seleção levaria 7 a 1 da Alemanha, certamente seria dado como louco. Dunga era o técnico canarinho em sua primeira passagem (ele voltou a treinar a seleção em 2015). Já o craque Neymar, esperança na Rússia-2018, jogava no sub-15 do Santos.
Tecnologia
Antes do domínio do Facebook, o extinto Orkut era a rede social preferida dos brasileiros em 2007. O ano também marcou o lançamento do primeiro Iphone, da Apple, que revolucionou o comércio de smartphones no mundo. Whatsapp e Uber ainda não existiam.
Política
Lula estava no primeiro ano de seu segundo mandato como presidente. Hoje, o político petista está preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Nos Estados Unidos, George W. Bush ainda presidia a maior economia mundial.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião